ESOCIAL
Cronograma Novidades Materiais Soluções Como se adequar? Espaço restrito

Se você é cliente, digite os dados enviados para seu e-mail e tenha acesso às informações sobre a condução do projeto na LG lugar de gente

Usuário ou senha inválido! Enviar

O que é eSocial?

O eSocial é um projeto do governo federal que irá unificar em meio digital as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a empregados, empregadores, contribuintes individuais e contratações de serviços no Brasil.

Quer conhecer mais sobre esse projeto? Faça o download gratuito do ebook "eSocial: a era da mudança":




Cronograma


Não perca os prazos para se adequar ao eSocial! Conheça o cronograma oficial aprovado pelo governo federal.


Aguarde a definição do cronograma.

Soluções

Além da participação ativa nas discussões sobre o eSocial, a LG lugar de gente também se dedica à oferta de um conjunto de soluções e serviços que apoiarão as empresas na adequação às exigências do projeto.

Folha de Pagamento
Recenseamento dos colaboradores
Saúde e Segurança Ocupacional
LG eSocial (mensageria)
Capacitação
Serviços Adicionais

Entre em contato com a LG e agende uma visita agora mesmo.

Tenho interesse!

Prepare-se para o eSocial

1° Passo

Você já conhece as mudanças acarretadas pelo eSocial e como isso afeta a realidade da sua empresa? Busque informação e capacitação de qualidade para você e seus profissionais, mostrando a eles a importância do eSocial e como ele afetará o dia a dia da organização.

2° Passo

Mapeie os campos exigidos nos leiautes do eSocial. Verifique também os campos correspondentes do sistema de origem, a fim de garantir que esses dados estejam completos e certos.

3° Passo

Avalie se os processos da empresa estão aderentes à legislação e, sempre que possível, opte pela automatização. Fique atento! Com o eSocial, as leis trabalhistas serão consolidadas e acompanhadas digitalmente.

4° Passo

Quem é a pessoa responsável pelo eSocial em sua empresa? Se você ainda não sabe a resposta para essa pergunta, está na hora de definir um “dono” do projeto.

5° Passo

Reúna as empresas terceirizadas que se relacionam com o eSocial. Assim como os seus processos internos, aqueles realizados junto a esses parceiros também precisarão de adequações.

6° Passo

Como são os sistemas utilizados por sua empresa hoje? É importante mapeá-los, integrá-los e ter um único ponto de gestão da transmissão dos dados, porque só assim será possível melhorar a qualidade e a assertividade da informação.

7° Passo

As informações dos colaboradores de sua empresa estão atualizadas? Como você irá recolher os novos dados exigidos pelo eSocial? Dê atenção a essa etapa e a inicie o quanto antes, saneando os cadastros de funcionários.

8° Passo

Sempre que possível, opte pela automatização dos processos, que trará benefícios como: registro de fatos dentro dos prazos legais, integração de processos e negócios, agilidade, transparência, gestão eficaz e instauração de uma visão global.

9° Passo

Crie uma governança para o eSocial. Foque na prevenção dos problemas e avalie inconsistências. Faça acordos de nível operacional, ou seja, estabeleça prazos internos e garanta que eles sejam cumpridos conforme o que rege a legislação. Além de sempre definir ações de melhoria contínua.

Fechar

Recenseamento dos colaboradores

Recenseamento dos colaboradores Outras soluções da LG lugar de gente que têm apoiado o RH na primeira etapa do projeto são o Gen.te Agrega - Autoatendimento e o Atualização eSocial. Ambos permitem que os próprios colaboradores atualizem seus dados cadastrais, de forma que as empresas consigam sanear as informações necessárias nesse primeiro momento.

http://www.lg.com.br/