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Ações da LG frente à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus mexeu com os negócios e fez com que as empresas tivessem que tomar grandes decisões rapidamente. Na LG lugar de gente, não foi diferente e estamos buscando as melhores práticas para enfrentarmos essa fase:

  • Aproximadamente 90% da empresa atualmente está em regime de home office;
  • Flexibilizamos o horário de chegada e saída para colaboradores que utilizam ônibus e que não puderam adotar home office;
  • Os horários de almoço também foram alternados para evitarmos aglomerações neste período;
  • Como não podia deixar de ser, estamos com uma campanha de conscientização constante para os colaboradores;
  • Reforço na higienização dos escritórios, principalmente maçanetas e corrimãos;
  • Maior disponibilização de álcool em gel nas unidades;
  • Adiamento ou cancelamento dos eventos internos e externos;
  • Cancelamento de viagens;
  • Reuniões somente em ambiente virtual.

As ações visam o combate à Covid-19 e reforçam que nosso compromisso vai além do desenvolvimento de soluções para RH. O comprometimento é com o bem-estar de nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

A Covid-19 está nos fazendo sair da zona de conforto, nos mostrando oportunidades onde não enxergávamos, mudando a forma de trabalhar, de nos relacionar e até nossa percepção sobre o impacto que temos na sociedade.

Estamos juntos nessa batalha e temos certeza de que sairemos mais fortes. Contem com a LG para enfrentar os desafios que virão. Nosso trabalho continua e com reforço, pois sabemos da importância do RH no enfrentamento de crises.

Como fica nosso atendimento de suporte

Cerca de 95% dos nossos times de Sustentação e de Relacionamento, que cuidam do esclarecimento de dúvidas e resolvem problemas que ocorrem no dia a dia dos clientes, estão em home office. Contudo, é importante que saibam que temos uma rotina de acompanhamento e compartilhamento de informações para não perdermos a produtividade, velocidade e principalmente a qualidade do serviço prestado.

No início de todos os dias, realizamos uma reunião, em que os objetivos e principais problemas a serem resolvidos são compartilhados. Nesse momento, nossos gestores olham os principais indicadores e compartilham com a alta gestão no decorrer do dia.

Nossos clientes podem continuar nos procurando pelas ferramentas habituais, pois estamos a postos e preparados para apoiá-los como sempre fizemos. Disponibilizamos toda a infraestrutura para que nossas equipes atuem com qualidade e segurança remotamente.

A prestação de serviços

Sabemos da importância de manter o RH executando suas atividades e dando todo o apoio à organização. Mais do que nunca, é necessário ter uma gestão de pessoas eficiente, rápida e que aproxima colaboradores e alta administração.

Por isso, as equipes de serviços continuam trabalhando no mesmo ritmo. Teremos importantes ajustes trabalhistas que precisamos estar atentos: FGTS, férias, férias coletivas, jornada de trabalho, faltas, entre outros.

Mesmo remotamente, nossa cultura de flexibilidade no atendimento tem nos ajudado a dar sequência a grandes projetos previstos para março e abril, incluindo a entrada em produção (go live) de projetos de implantação em empresas com mais de 10 mil colaboradores.

Reforçamos que diálogo constante e ações integradas com nossos clientes têm derivado em soluções criativas, para conseguirmos colocar em prática as mudanças necessárias nos processos de RH mais impactados pelo momento em que vivemos, tais como gestão da jornada de trabalho, admissão, férias, afastamento, benefícios, medicina do trabalho e folha de pagamento.

Conte conosco para passarmos juntos por esse momento e transformarmos os aprendizados em benefícios para o futuro.

O desenvolvimento dos produtos

Apesar de estarmos a maioria em home office, nossa equipe de desenvolvimento não parou, tampouco diminuiu o ritmo de trabalho.

Conseguimos, sem maiores problemas, passar toda nossa interação para o meio digital, com o uso de ferramentas como Microsoft Teams Corporative, que já usávamos internamente, e também com a conexão Virtual Private Network, mais conhecida como VPN, garantindo assim que os dados sejam trafegados criptografados.

O uso dessas tecnologias é regulamentado pelas nossas normas e políticas de segurança da informação, que incluem regras para trabalho remoto, e que nos garantiram a certificação ISO 27001.

Os processos da LG lugar de gente, que já tem 35 anos de mercado, são maduros, sólidos e enraizados.

Em nosso dia a dia, já usávamos a metodologia scrum e acompanhamento de sprints, com divisão clara da responsabilidade de cada um.

Tudo se mantém como antes, com a única diferença que agora a comunicação entre os times está sendo virtual.

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