ARH conta como a automatização dos processos de RH gerou redução de custos para a empresa, diminuindo o trabalho operacional e proporcionando mais tempo livre para sua equipe cuidar dos clientes.
7.000
funcionários
Empresa de
outsourcing
Cliente LG
desde
2011
“Com o software da LG, ganhamos tempo,
melhoria de performance e qualidade de gestão.”
Cliente da LG lugar de gente desde 2011, a ARH não tinha confiança no seu fornecedor anterior de tecnologia para RH e isso ocasionava diversos problemas à empresa, como a falta de estrutura para crescer e a ausência de confiança na ferramenta, que gerava retrabalho para a empresa, uma vez que era necessário conferir manualmente os dados gerados pelo sistema. Além disso, outra dificuldade enfrentada era a pouca flexibilidade do sistema, que limitava a atuação da ARH.
Percebendo que o crescimento da empresa dependia de uma nova ferramenta tecnológica, a ARH foi em busca de uma nova solução. “Nós queríamos ter um parceiro de negócio, que possibilitasse o crescimento da ARH”, explica Oswaldo Bismarque, Diretor e Sócio Proprietário da ARH Processamento de Dados. As referências de mercado, a credibilidade e a atualização constante das soluções chamaram a atenção da empresa, que optou pela LG lugar de gente.
Na ARH, a implantação envolvia também a migração dos dados dos clientes. O processo estimado em 12 meses foi considerado praticamente concluído em sete. “A programação realizada foi plenamente atendida e conseguimos ter ainda um ganho de 20% nas horas programadas”, destaca o diretor.
“Nós conseguimos recuperar uma base de dados de dez anos. Isso possibilita que as empresas invistam em áreas como medicina e segurança do trabalho e recrutamento e seleção, já que agora elas têm uma base de dados que vai dar o suporte informacional de forma mais rápida e mais tranquila”, comemora Bismarque.
Com a segurança de uma boa solução funcionando adequadamente e com bancos de dados integrados, a ARH conseguiu diminuir o trabalho operacional: “Isso representa uma redução de custo com mão de obra e com materiais de impressão, já que muitas informações agora podem ser passadas on-line para as empresas clientes”.
“Minha mão de obra agora tem respaldo para trabalhar efetivamente no acompanhamento das políticas e das particularidades de cada empresa, sem ter que ficar o tempo todo voltada para o operacional”, afirma o diretor. Além disso, as soluções Gen.te da LG possibilitaram que a ARH oferecesse consulta on-line aos clientes: “Com esse serviço, informações que antes eram manuseadas fisicamente, agora são transmitidas pelos clientes através do sistema”.
O diretor da ARH resume sua relação com a LG em: “Confiabilidade, poder de parceria e crescimento no mercado. Representa a retomada dos objetivos de crescimento da ARH”. Por tudo isso, ele classifica o relacionamento LG e ARH como essencial: “A parceria da LG é essencial para que eu possa chegar ao cliente e falar de peito aberto: eu tenho um bom trabalho para oferecer para você”.
*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da ARH e a seu relacionamento com a LG em dezembro de 2012.