Com uma atuação mais estratégica da área de RH, a EcoRodovias destaca como passou a ter uma cultura mais voltada para o relacionamento, com foco em plano de sucessão, qualidade de vida e na felicidade de cada um de seus colaboradores.
6.500
funcionários
Empresa de
infraestrutura
e logística
Cliente LG
desde
2010
“Com o software da LG, ganhamos tempo,
melhoria de performance e qualidade de gestão.”
A partir de 2007, a EcoRodovias começou a investir em um plano acelerado de expansão, o que colocou a área de Recursos Humanos numa posição ainda mais estratégica dentro da empresa. Nessa época, porém, a companhia enfrentava algumas limitações com os sistemas de gestão de pessoas. Para que o RH estivesse em plena sintonia com o plano de crescimento da empresa, era necessário buscar uma nova solução, que fosse completa e integrada, capaz de levar mais eficiência à gestão de pessoas. Essas demandas levaram a companhia a um processo de escolha bastante criterioso. Porém, “à medida que fomos estabelecendo os parâmetros e dando nota a cada um deles, naturalmente chegamos ao nome da LG lugar de gente”, destaca Edson Vieira, Gerente de Recursos Humanos da EcoRodovias.
“Já acompanhávamos a LG há algum tempo e ela estava sempre entre as empresas mais lembradas do segmento. Além disso, grande parte dos meus colegas que têm a plataforma da LG sempre fizeram muitos elogios, o que nos trouxe uma segurança muito grande”, afirma Vieira.
Após implantação da Suíte Gen.te da LG, a empresa passou a ter melhor controle das operações no sistema, inclusive através dos logs de acesso. Assim, sempre que acontece algum erro, é possível rastreá-lo com facilidade, rapidez e segurança.
Antes, sempre que havia a necessidade de um relatório, era preciso customizá-lo. Com a implantação do novo sistema e a utilização da solução Gen.te Relata – Gerador de Relatórios, a EcoRodovias passou a ter autonomia na extração de dados de acordo com suas necessidades. “Então, ganhamos tempo, melhoria de performance e qualidade de gestão”, diz Edson.
“Temos uma plataforma mais amigável, onde conseguimos ver rapidamente o que está impactando em relação à produtividade e acompanhar melhor o orçamento”, ressalta o gerente. Além disso, a companhia passou a trabalhar com uma série de indicadores que dão suporte à tomada de decisão, auxiliam na organização dos processos e no planejamento do capital humano.
“Estamos muito mais voltados para o relacionamento, o plano de sucessão, a qualidade de vida e a felicidade de cada um dos 4 mil colaboradores que fazem parte do grupo EcoRodovias”, ele explica.
Edson comenta que, com as soluções da LG, a companhia tem toda a base de documentação necessária para comprovar a segurança empresarial da EcoRodovias, item fundamental em qualquer processo de aquisição. Com isso, além de garantir uma gestão de pessoas mais eficiente, a mudança trouxe um alicerce importante para o processo de crescimento da empresa. O gerente ressalta ainda a confiança trazida pela nova parceria: “Eu resumiria a LG em uma palavra muito simples: credibilidade. Entrega o que promete. E isso é extremamente importante nos dias de hoje, em que não podemos perder investimento e, principalmente, tempo”.
*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da EcoRodovias e ao seu relacionamento com a LG em setembro de 2011.