Clientes

SBT

SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) possui 97% de cobertura nacional, é a segunda maior emissora do país e detém o maior canal de TV do Youtube no mundo. Desde 2013, a companhia conta com o apoio da LG lugar de gente, por meio da w3, para desenvolver o potencial do seu capital humano através das soluções de competências e PDI. Confira os resultados alcançados com essa parceria.

  • 6.000
    funcionários

  • Comunicação

  • Cliente
    desde
    2013

“Construímos juntos com a LG lugar de gente, por meio da w3, um sistema de avaliação com critérios objetivos, com simplicidade e que, hoje, transmite confiança e credibilidade ao processo. Cada ano que passa, as melhorias acontecem e surgem novos insights que acabam virando boas práticas” - Gerente de Recursos Humanos do SBT, Vivian Jacovazzo

Por que a LG lugar de gente

“Produzir conteúdo capaz de reunir a família, divertir e informar, contribuindo com o desenvolvimento da população brasileira”, essa é a missão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Para os próximos anos, o desafio da companhia é seguir o caminho de inovação e transformação digital que marcaram seus mais de 36 anos de história. Mas, para isso, é preciso alinhar as pessoas às diretrizes estratégicas do negócio. É assim que entra em cena o trabalho em gestão de pessoas que, hoje, é centrado em seis dimensões: atrair, desenvolver, reter, envolver, cuidar e zelar.

Para apoiar essa estratégia, desde 2013, a empresa conta com as soluções de competências e PDI da w3, uma empresa LG lugar de gente. Segundo a gerente de RH, a companhia sente segurança em trabalhar com uma parceira que é referência no segmento de soluções em gestão de desempenho. “Fomos buscar ferramentas que dessem significado ao processo de gestão de desempenho por competências e que conseguissem alinhar e pactuar mensagens organizacionais de forma estruturada. Realizamos grupos de trabalho com os nossos gestores, nos quais as premissas foram mapear as competências-chave e os comportamentos esperados no dia a dia de trabalho, projetos e desafios profissionais”, explica Vivian Jacovazzo.

Mais perto do negócio

Segundo a Gerente de Recursos Humanos do SBT, Vivian Jacovazzo, todas as práticas da gestão de pessoas visam a preservação dos talentos e a busca por um clima organizacional motivador e feliz. “A missão da nossa área é ser parceira estratégica do negócio e apoiar no alcance dos resultados. Provendo talentos, desenvolvendo pessoas, incentivando um excelente ambiente de trabalho e, sobretudo, preservando a cultura e os valores que sustentam a visão do SBT”, comenta.

Vivian Jacovazzo destaca que nos últimos quatro anos, a evolução da área de gestão de pessoas vem ganhando relevância na emissora com o desenvolvimento dos colaboradores e das lideranças, assim como com o redesenho da comunicação corporativa. “O objetivo é equalizar as informações pertinentes ao negócio entre os colaboradores, desde o administrativo até o chão de fábrica do SBT, que inclui São Paulo (SP) e regionais. Em resumo, o que queremos é empoderar e fazer com que o espírito de ‘vestir a camisa’ e ter orgulho de trabalhar aqui, seja o agente transformador nessa fase que a televisão vive hoje”, ressalta a gerente.

Resultados alcançados

Soluções adotadas:

sbt gente aprende gente desenvolve

*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do SBT e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2017.

Confira mais histórias de sucesso

https://www.lg.com.br/