Huma

14ª Jornada Goiana em Engenharia de Software movimenta profissionais de TI

Institucional
28/10/2014

Reduzir riscos, diminuir gastos e melhorar a qualidade do produto. Quem trabalha com Tecnologia da Informação (TI) sabe que essas premissas fazem a diferença na hora de garantir uma solução confiável que atenda as necessidades do cliente. É isso que propõe a Entrega Contínua, uma tendência entre desenvolvedores de software.

Pensando em todas as possibilidades que essa metodologia pode trazer ao mercado tecnológico goiano, a LG lugar de gente, em parceria com o Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (UFG), promoveu, na última quarta-feira (22/10), em Goiânia (GO), a 14ª Jornada Goiana em Engenharia de Software com o tema “Entrega Contínua: dos conceitos aos resultados”. O evento, que é um dos maiores da área de TI na região Centro-Oeste, reuniu cerca de 200 profissionais.

Multiplicando conhecimento

14ª Jornada Goiana em Engenharia de Software movimenta profissionais de TI

O Coordenador do curso de graduação em Engenharia de Software da UFG, Fábio Lucena, que ministrou palestra sobre uma visão geral do tema, destaca que eventos como esse incentivam o desenvolvimento de software no estado. “Tem poucas ações aqui em Goiás que visam disseminar conhecimento em TI. Eu vejo os investimentos em tecnologia como uma possibilidade de expansão econômica do estado. Por isso, é tão relevante a realização da Jornada Goiana em Engenharia de Software”.

Já o Diretor de Marketing e Business Development da Especificações.com, Márcio Sete, que abordou o tema “Continuous Delivery - do zero à entrega contínua de software de valor”, ressalta que o evento foi uma oportunidade de criar multiplicadores dessa metodologia. “A entrega contínua é de extrema relevância para área de negócios das empresas. Afinal, é a maneira que nós temos para reduzir o ciclo de vida do desenvolvimento, experimentar mais coisas e validar mais hipóteses, gerando, assim, competitividade ao negócio. Então, é muito gratificante ter cerca de duzentas pessoas reunidas para discutir esse tema. A semente foi plantada. Agora, esperamos que cada participante vire um multiplicador e um agente de mudança dentro da organização em que trabalha”.

O Desenvolvedor e Arquiteto de software, Glesio Garcia de Paiva, que participou do evento pela 4ª vez, é um dos que irão levar os conceitos aprendidos para o seu dia a dia.  “Eu já estava estudando esse tema há algum tempo e foi o que me chamou a atenção para participar da jornada neste ano. Os palestrantes conseguiram contextualizar muito bem o assunto. Com certeza, o conhecimento adquirido irá facilitar a implantação desta metodologia na empresa em que eu trabalho”.

14ª Jornada Goiana em Engenharia de Software movimenta profissionais de TI

 

Veja mais fotos na nossa página no Facebook!

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/