Huma

18ª turma do LG Formando Talentos inicia curso técnico

Institucional
17/04/2013

No  dia primeiro de abril, tiveram início as aulas da 18ª turma do curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Software, promovido pela LG Sistemas, por meio do seu programa de responsabilidade social LG Formando Talentos (LGFT). O curso, que já atendeu mais de 220 estudantes, é ministrado pelos próprios profissionais da LG Sistemas, em sua matriz em Goiânia (GO).

No total, foram selecionados doze estudantes formados na área de Tecnologia da Informação (TI) que terão a oportunidade de aprender na prática as teorias estudadas na faculdade. A aluna Juliana Moreira tomou conhecimento do curso em 2012, através de um grupo de discussões na internet, voltado para profissionais da área de TI e, desde então, monitorava a abertura das inscrições."Achei o conteúdo do curso bem prático e é justamente isso que eu preciso neste momento. Com certeza o conhecimento que vou adquirir só tende a ajudar minha carreira", explica a estudante.

A Gerente de Recursos Humanos da LG Sistemas, Karina Pimentel, destacou que já foram investidos mais de R$ 220 mil no programa LGFT. " Além de contratarmos os melhores alunos, que inclusive já entram produzindo de forma mais rápida e mais integrada com a política da empresa, nós contribuímos com a formação da mão de obra de TI", ressaltou Karina.

Segundo o Coordenador Técnico do curso, Christian Ferreira, a iniciativa da LG Sistemas contribui com a formação profissional de estudantes recém formados em TI, preparando-os para o mercado de trabalho. "Para os alunos, é uma ótima oportunidade de entender como uma empresa produtora de software funciona na prática. Além de entrar em contato com as ferramentas e cenários reais, aprendendo, assim, a ficar pronto para o mercado", acrescentou.

Sobre o LG Formando Talentos


O Programa LG Formando Talentos é uma iniciativa da LG Sistemas. Criado em 2005 tem o objetivo de oferecer um curso de qualificação voltado para aspectos práticos relacionados à programação de software. Além de receberem essa formação, os alunos passam a integrar o banco de candidatos da empresa, tendo a oportunidade de fazer parte do quadro de colaboradores da LG Sistemas.

 

18ª turma do LG Formando Talentos inicia curso técnico

Alunos da 18ª turma do programa LG Formando Talentos assistem a aula inaugural do curso




 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/