Huma

3ª edição do Capacitarh reuniu mais de 300 congressistas

Institucional
30/04/2013

Realizado entre os dias 22 e 24 de abril, o Fórum de Capacitação, Gestão de Pessoas e Estratégias Empresariais (Capacitarh) contou com cerca de 300 congressistas e mais de 70 palestrantes. O evento patrocinado pela LG Sistemas tratou sobre o tema “Liderar para atingir resultados; atrair e reter para crescer; capacitar e desenvolver para o futuro” e ocorreu no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

Assim como nas demais edições do evento, a LG Sistemas esteve presente com um estande, em que os participantes puderam conferir os produtos e novidades da empresa. Além disso, outro destaque do evento foi a palestra "Nuvem, mobilidade e redes sociais: como o RH pode aproveitar essas tecnologias?” ministrada pelo Gerente de Produtos da LG Sistemas, Marcello Porto. O objetivo do debate foi discutir o impacto das novas tecnologias na gestão de pessoas e mostrar aos profissionais de Recursos Humanos (RH) como eles podem se tornar cada vez mais independentes da área de Tecnologia da Informação (TI).

"Atualmente grande parte das empresas já utilizam as redes sociais como forma de selecionar candidatos e divulgar vagas. No entanto, poucas empresas adotam soluções de Human Capital Management (HCM), que hoje são disponibilizadas apenas nas nuvens. Mas esse número deve aumentar nos próximos anos. A mobilidade está apenas começando para o RH com a disponibilização de novos aplicativos para atender à área", ressaltou Marcello.

 

3ª edição do Capacitarh reuniu mais de 300 congressistas

Gerente de Produtos da LG Sistemas, Marcello Porto, fala sobre as novas tecnologias para RH


Marcaram presença no Capacitarh

O Diretor de RH Operacional da Hypermarcas, Gil Almeida, o Gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Scaline, Jábio Pita, e o Diretor de Divisão do IPEM-SP, Marcelo Torres, prestigiaram o estande da LG Sistemas no evento. Segundo Marcelo Torres, o Capacitarh 2013 foi surpreendente porque trouxe boas reflexões e depoimentos de importantes CIOs. "A visão do RH tem que estar alinhada com a visão de negócios de cada organização. Nesse sentido, o evento foi bastante diversificado, porque contou com cases de vários seguimentos. Isso contribui para que possamos refletir nas práticas de RH da nossa própria organização", pontou Marcelo Torres.
 

3ª edição do Capacitarh reuniu mais de 300 congressistas

Da direita para a esquerda, Marcelo Torres, e a equipe comercial da LG Sistemas em São Paulo


 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/