Huma

Atração e retenção de talentos é tema de seminário em MG

Institucional
22/06/2011

 

Cerca de 90 profissionais de RH se reuniram no Amcham Business Center de Belo Horizonte, no dia 15 de junho, para discutir a atração e retenção de talentos e a escassez de mão de obra qualificada. O evento contou com quatro painéis de profissionais de RH da LG Sistemas, Grupo Fiat, Grupo Bonsucesso e ABRH-MG.

A abertura do seminário foi feita pela gerente de RH da LG Sistemas, Karina Pimentel, que falou sobre a política de gestão de pessoas da empresa - RH Mais Você LG. A gerente explicou que o objetivo de seu bate-papo foi demonstrar aos participantes como contribuir para transformar o RH em um departamento estratégico, visando também a manutenção e melhora do clima organizacional, através das melhores práticas de gestão de pessoas.

Para ela, o seminário surpreendeu, tanto pela participação do público de RH da região como também pela qualidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em gestão de pessoas. “Minha participação como palestrante foi uma oportunidade de mostrar a coerência entre o que oferecemos como solução para gestão de pessoas e o que efetivamente fazemos na nossa empresa para os nossos colaboradores”, acrescentou Karina Pimentel.

O seminário contou também com a participação de Luciana Svor, do Grupo Fiat, que apresentou um painel sobre retenção de talentos, Magda Costa, do Banco Bonsucesso, que levou um case do RH da empresa e com a presidente da ABRH-MG, Cristiane Fernandes, que falou do desafio da área de RH nas organizações.

Veja todas as fotos do evento na página da LG Sistemas no Flickr.

Atração e retenção de talentos é tema de seminário em MG

Profissionais reunidos no Amcham Business Center para discutir os desafios da atração e retenção de talentos.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/