Huma

Balanço Social

Institucional
10/12/2010

Nos meses de novembro e dezembro, a LG Sistemas doou cerca de seis toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza, além de 15 computadores a organizações de seis estados do País.

Doação de Computadores

No mês de novembro, foram entregues 15 computadores a duas entidades de Goiânia: Comunidade Missionária de Boas Novas e Secretaria Municipal de Saúde, mais especificamente o Cais Chácara do Governador. A instituição recebeu um computador em plena condição de uso, que ajudará no controle de dados da unidade, procedimento feito manualmente até então.

A unidade é referência no atendimento e combate à dengue e ao vírus H1N1 em Goiânia. O computador doado será usado para informatizar todos os arquivos da unidade de atendimento, agilizando a busca por dados e identificação de epidemias.

Natal Gesto Solidário

Com o intuito de ajudar instituições carentes e de promover a solidariedade entre os colaboradores, a LG realizou o “Natal Gesto Solidário”. A ação criou uma competição entre os funcionários, que foram divididos em duas equipes: roxa e vermelha. O objetivo das equipes era arrecadar a maior quantidade de alimentos e produtos de higiene e limpeza para que fossem doados a cinco instituições diferentes.

Após um mês de arrecadação, 6.143 kg de donativos foram recebidos pela LG Sistemas. Os mesmos serão entregues a todas as instituições até o dia dez de dezembro. Além da atuação dos colaboradores, ao final da campanha, a LG verifica a quantidade de itens arrecadados em cada região e complementa as doações, a fim de beneficiar as solicitações não atendidas.

As instituições atendidas foram escolhidas pelos próprios colaboradores da LG. Durante uma semana, foi disponibilizado dentro da intranet da empresa um espaço para que todos pudessem sugerir possíveis beneficiados. Após as sugestões, houve uma votação em cada unidade – matriz e filiais – para se chegar aos nomes definitivos.

Em Goiânia, a Creche Coruja foi a beneficiada. Já em Minas Gerais, a organização escolhida foi o Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus. O Lar Nazareno da Criança, em Recife, e o Sal da Terra, no Rio de Janeiro, também receberam doações. Em São Paulo, os colaboradores elegeram a Vila Acalanto e no Paraná, a Associação Paranaense Alegria de Viver.

Ação LG

O Natal Gesto Solidário e as outras doações realizadas pela empresa fazem parte de dois pilares do programa Ação LG, “doação” e “voluntariado”.

Balanço Social

Colaboradores da LG-GO ajudam na doação dos materiais arrecadados na campanha "Natal Gesto Solidário".

Balanço Social

Doação de um computador ao Cais Chácara do Governador.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/