Huma

Balanço social

Institucional
20/07/2011

Uma das formas pelas quais a LG Sistemas contribui com a comunidade na qual está inserida é através da doação de equipamentos de informática. No 1º semestre deste ano, foram 24 computadores doados a sete instituições, nas unidades de Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

Na capital carioca, a entidade beneficiada foi o Instituto Um Novo Amanhecer, que recebeu dois computadores. Em Goiás, a Ação Social Adventista foi beneficiada com dois computadores e a Missão Resgate da Paz com três computadores. Já a Paróquia Imaculada Conceição e a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança ganharam um computador cada.

A instituição que recebeu o maior número de máquinas, foi a Escola Municipal Professora Maria Nozidia Palmeira. Isso porque a instituição de ensino foi atacada por vândalos em maio deste ano e teve seu laboratório de informática, carteiras e parte da merenda levados pelos assaltantes, destruindo o sorriso de muitas crianças. Na época do assalto, a filha caçula do colaborador da LG Sistemas, Marcos Pereira, estudava na escola e informou ao RH da LG. Assim, como parte do Programa Ação LG, 15 máquinas foram doadas à escola.

Ação LG

Com a missão, “Contribuir para uma sociedade mais humanizada através de ações sustentáveis”, o Ação LG - Plano de Responsabilidade Empresarial Socioambiental -, visa melhorar a realidade do meio ambiente e da comunidade.

A doação de computadores faz parte do Ação LG. Através dessa iniciativa, a empresa conciliou cuidados com o meio ambiente e contribuições para melhoria do desenvolvimento da comunidade.

Balanço social

Colaboradora da LG Sistemas (à esquerda) entrega os computadores para a Isabel Leal, diretora da Escola Municipal Professora Maria Nozidia Palmeira.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/