Huma

Colaboradores da LG arrecadam cerca de 5 mil itens para instituições carentes

Institucional
17/01/2013

 

Colaboradores da LG arrecadam cerca de 5 mil itens para instituições carentes Há cinco anos, a LG Sistemas decidiu comemorar o Natal de uma forma diferente, que fugisse da conotação de consumo e se aproximasse mais das pessoas e da reflexão social que a data pede. Dessa forma, foi criada uma campanha para arrecadação de donativos, a fim de ajudar instituições carentes. Estava lançado, então, o Natal Gesto Solidário, ação que une os colaboradores das seis unidades da empresa para ajudar entidades por todo o País. 

Assim como ocorreu em 2011, os colaboradores da empresa foram divididos em duas equipes, que competiram entre si pelo maior número de donativos. Dessa forma, as equipes vermelha e verde conseguiram arrecadar mais de 5 mil itens entre roupas, alimentos, materiais de higiene e de limpeza. 

Instituições atendidas

As instituições foram escolhidas pelos próprios colaboradores da LG Sistemas. Durante uma semana, foi disponibilizado dentro da intranet da empresa um espaço para que todos pudessem sugerir possíveis beneficiados. Após as sugestões, houve uma votação em cada unidade – matriz e filiais – para se chegar aos nomes definitivos. 

Na matriz, em Goiânia (GO), foram duas instituições atendidas: Hospital Araújo Jorge, que atende pacientes com câncer e foi ajudado pela terceira vez, e Associação de Serviço a Criança Especial de Goiânia (ASCEP), que assiste crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou motora. Já em Minas Gerais, a Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais foi a entidade beneficiada. A organização assiste pessoas portadoras de leucemia, oferecendo abrigo para pacientes que vêm do interior para tratar a doença na capital mineira. 

A unidade da LG no Nordeste escolheu, pelo quarto ano consecutivo, o Lar Nazareno da Criança, que atende crianças de cinco a dez anos em situação de pobreza. A Associação Paranaense Alegria de Viver (APAV), que cuida de crianças carentes com o vírus HIV, também foi ajudada pela quarta vez pela LG-Sul. 

Também pela quarto ano consecutivo, foi auxiliada pela unidade paulista a instituição Vila Acalanto, que atende crianças abandonadas ou que sofreram maus tratos. Já no Rio de Janeiro, as mais de 200 crianças portadoras de necessidades especiais atendidas pela entidade Obra Social Dona Meca, receberam os donativos. 

Importante lembrar que os itens doados foram escolhidos pelas próprias instituições, que apontaram suas necessidades aos colaboradores da LG Sistemas. 

Colaboradores da LG arrecadam cerca de 5 mil itens para instituições carentesAção LG

Com a missão, “Contribuir para uma sociedade mais humanizada através de ações sustentáveis”, o Ação LG, Plano de Responsabilidade Social, visa melhorar a realidade do meio ambiente e da comunidade.

O Natal Gesto Solidário faz parte de dois pilares do programa Ação LG, “doação” e “voluntariado”. Ele acontece há cinco anos e consiste na arrecadação de donativos por parte dos colaboradores da empresa e por parte da própria LG. O objetivo é assistir pessoas necessitadas por meio de ações estruturadas e que envolvam toda a empresa. 

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/