Huma

eSocial: uma nova era entre empregados, empregadores e governo

Institucional
18/05/2015

Palestra sobre o eSocial 2.0

Cumprir as obrigações dentro do prazo é vista como a maior dificuldade do eSocial. A constatação foi de um estudo realizado recentemente pela PricewaterhouseCoo (Pwc) com 153 empresas de diversos setores da economia. Não por acaso, os desafios, mudanças e impactos do projeto também foram pauta do comitê de Gestão de Pessoas realizado pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), em Uberlândia (MG), na última quinta-feira (14/05). 

“eSocial: uma nova era entre empregados, empregadores e governo”.  Esse foi o tema do evento, que reuniu mais de 90 representantes de várias organizações e contou com a presença da Algar, uma das maiores no ramo de telecomunicação e cliente da LG desde 2011. A Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, Sáttila Silva, falou sobre “eSocial 2.0”. “Como se preparar? Quais os principais impactos no dia a dia? Qual será a periodicidade de envio das informações?” Esses foram alguns dos questionamentos que a gerente respondeu. 

Segundo Sáttila Silva, o comitê foi uma oportunidade para a LG entender os principais anseios e temores das empresas com o projeto. “Como fornecedora, temos trabalhado intensivamente para adequar nossas soluções ao eSocial. Nesse sentido, perceber as angústias das organizações é fundamental para ampliarmos nossa visão. É assim que conseguimos ofertar produtos e serviços diferenciados e aderentes às necessidades de cada uma”

eSocial na LG lugar de gente

Há mais de quatro anos, a LG lugar de gente, maior empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão de pessoas do país, participa do grupo de empresas piloto reunidas pelo governo federal, contribuindo com sua expertise para o desenvolvimento do projeto. 

Fique por dentro do eSocial!

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/