Huma

Estudantes visitam sede de desenvolvimento da LG

Institucional
23/07/2009

Após meses de bagagem teórica, estudantes de Inhumas (a 39km de Goiânia) tiveram a oportunidade de encerrar o semestre com uma aula bastante prática sobre o mercado de software. Eles visitaram a matriz da LG, em Goiânia - GO, onde puderam conhecer de perto sua estrutura de desenvolvimento, políticas e processos adotados, além de aspectos organizacionais que regem o dia-a-dia da empresa. A visita, que ocorreu no dia 30 de junho, foi uma ação do LG nas Universidades.

Ao todo, 25 pessoas compareceram à visita técnica, entre alunos e professores dos cursos Técnico em Informática e Bacharel em Informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás. Além de conhecerem um pouco mais sobre o negócio da LG, os visitantes foram apresentados às principais áreas da empresa envolvidas no desenvolvimento de software e como elas atuam. Compartilhando sua rotina de trabalho, a LG pôde ampliar o contato desses estudantes com a vivência prática da TI, investindo, assim, na formação dos futuros profissionais da área.

Sobre o LGU

Desde 2005, o programa LG nas Universidades vem desenvolvendo diversas ações que visam aproximar alunos universitários da prática de desenvolvimento de software e também das exigências de mercado. Além dos estágios oferecidos pela empresa, são ministrados mini-cursos e palestras em instituições de ensino do estado de Goiás, e também organizadas visitas técnicas à sede de desenvolvimento da LG.

Estudantes visitam sede de desenvolvimento da LG

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/