Huma

Evento Quinta Cultural revela talentos da LG Sistemas

Institucional
11/07/2012

Muita música e dança marcaram as atividades da última edição do 2º Quinta Cultural de 2012, realizado no dia 21 de junho. O projeto, que está em sua 5ª edição, faz parte do programa LG Mais Cultura e tem por objetivo promover experiências culturais para os colaboradores. O intuito é desenvolver a criatividade e possibilitar a liberdade no ambiente de trabalho, bem como integrar o seu público interno e estimular o relacionamento interpessoal.

Evento Quinta Cultural revela talentos da LG Sistemas

Diretor de Tecnologia da LG Sistemas, Eduardo Virgílio, faz a abertura do Quinta Cultural.

 

Nesta edição, os colaboradores assistiram às apresentações dos colegas que formam o Coral LG. Foram apresentadas oito músicas, de vários ritmos, além de uma apresentação especial: o solo da colaboradora  Tatiana Côrtes. Segundo ela, a experiência foi completamente nova. "Cresci em uma família de músicos e a música sempre fez parte da minha vida, principalmente no meio da família.  Me apresentar para pessoas novas, com as quais convivo profissionalmente, causou certa ansiedade mas, ao mesmo tempo, uma sensação boa do fazer algo novo. Sair da mesmice", explica.

O evento contou também com um "aulão de forró" ministrado pelos professores da  Academia Compassos Studio de Dança. A atividade foi uma sugestão da Analista de Testes, Patrícia Gondim Gonçalves, que considera de extrema importância ações como essas para o desenvolvimento cultural dos colaboradores. "Trata-se de uma ótima iniciativa da LG Sistemas e que tem o intuito de integrar os colaboradores de todos os departamentos e equipes, descontrair no finalzinho da tarde (relaxar) e principalmente dar abertura para aqueles que gostam de cantar, atuar, tocar instrumentos, dançar, entre outras atividades. A cada edição do 'Quinta cultural' temos novas surpresas", destacou a colaboradora.

Para o colaborador Ronan Xavier da Silva, a melhor parte do evento foi a animação e interação dos colegas de trabalho durante o "aulão de forró". "Todos tiveram oportunidade de participar e, mesmo quem nunca dançou, também aproveitou o momento. É muito bom trabalhar em uma empresa que se preocupa com a inserção cultural de seus colaboradores", acrescenta.
 

Evento Quinta Cultural revela talentos da LG Sistemas

Colaborador Marcos Antonio (ao centro) ressalta a importância do Coral LG para o ambiente profissional: "O Quinta Cultural abre espaço para que os colaboradores da LG Sistemas mostrem suas habilidades, que vão além do trabalho realizado na empresa. Temos diversos talentos escondidos que devem ser garimpados e incentivados a se apresentarem nos próximos eventos. O Coral LG, por exemplo, é uma deliciosa terapia que nós temos às terças-feiras, a partir das 18h15. Mesmo cansados e preocupados com nossas atividades do dia a dia, quando chegamos para a aula do coral, tudo se transforma em alegria e em uma gostosa aprendizagem de música".


 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/