Huma

Inovação é um dos segredos das PMEs para manter crescimento

Institucional
15/09/2015

Inovação, criação e otimização de processos, novos produtos e serviços, investimentos em treinamento e desenvolvimento. Esse é o resumo das ações que vêm sendo conduzidas pelas pequenas e médias empresas brasileiras para contornar as dificuldades do cenário econômico. É o que mostrou a 10ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, promovida pela Deloitte em parceria com a Revista Exame.

A LG lugar de gente, pela 7ª vez, compõe o ranking. Para sustentar esse crescimento e continuar inovando, a LG tem ampliado sua oferta. Por exemplo, uma das novidades, anunciada ao mercado no início deste ano, foi o aumento do investimento em soluções que atendem às atividades de Human Capital Management (HCM), através da aquisição da w3net. Outra estratégia da empresa é adequar sua suíte às mudanças legais. Nos últimos anos, já foram investidos mais de 50 mil horas de trabalho no projeto eSocial, que irá mudar a forma de entrega das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais ao governo federal.

Estratégia alinhada às tendências do mercado. De acordo com o levantamento, 56% das PMEs buscaram oferecer novos produtos e serviços e 41% investiram na implantação de novos software de gestão. Para a Vice-Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, isso pode ser explicado porque a tecnologia muda com frequência. Dessa forma, as fornecedoras de software, assim como a LG, precisam inovar constantemente para continuar competitivas. “Para nós, a LG não é apenas uma empresa de TI, mas, sobretudo, de conhecimento. E nós multiplicamos isso seja através das inovações constantes nos produtos, seja através de uma postura consultiva nos temas relacionados à área de RH. Nós não simplesmente oferecemos os produtos, mas apresentamos os benefícios das soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. É por isso que temos parcerias duradouras, algumas com mais de 15 anos”.

Inovação é um dos segredos das PMEs para manter crescimento

Sobre a pesquisa

A edição 2015 do estudo foi realizada entre os meses de junho e julho. Entre as 299 empresas que se inscreveram para a pesquisa, 200 foram classificadas para o grupo de maior crescimento. Assim como aconteceu nos últimos anos, as organizações de TI e internet são maioria no ranking. Entre as empresas que compõem a amostra total, 27% são do segmento, refletindo a forte expansão das empresas de TI.

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/