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LG anuncia mudanças em sua Pesquisa de Satisfação de Clientes

Institucional
28/01/2009

Se você é cliente da LG há pelo menos um ano e já participou de suas pesquisas de opinião, com certeza perceberá diferenças na avaliação de 2009. A tradicional Pesquisa de Satisfação, aplicada anualmente pela LG com seus clientes, passou por um processo de reformulação e agora está com novo formato: mais praticidade na aplicação da pesquisa e muito mais objetividade nos critérios de avaliação. 

A primeira grande mudança diz respeito ao período de aplicação da pesquisa, que ocorrerá de forma distribuída ao longo do ano. Com isso, ao invés de esperar um ano para avaliar o atendimento que recebeu em determinada ocasião ou expressar sua opinião sobre os produtos, o cliente poderá fazê-lo logo após o serviço prestado. Isso garante que produtos e serviços da LG estejam em constante avaliação, identificando, assim, oportunidades de melhorias e contribuindo para que possíveis correções sejam rapidamente implementadas.

Outra importante mudança refere-se aos critérios de avaliação. De agora em diante, os atendimentos prestados pelos colaboradores da LG serão avaliados sob três indicadores: agilidade, conhecimento e cortesia. Esses três fatores são considerados os pilares do bom atendimento na LG e, por isso, passarão a ser mensurados com mais eficácia neste novo formato da pesquisa.

Além dos produtos, serão avaliados os seguintes momentos de contato com o cliente: implantação, consultoria eventual, entrega de versões customizadas, atendimento do suporte e contato comercial. Com esta mudança, a LG espera atingir um número maior de clientes e obter indicadores de desempenho mais precisos.

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