Huma

LG é case de sucesso em Gerenciamento de Projetos

Institucional
11/12/2009

Como as empresas brasileiras têm colocado em prática o Gerenciamento de Projetos? Esse é um dos questionamentos que anualmente conduz o Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil, a mais ampla e completa pesquisa realizada sobre o tema no País. Os resultados da edição deste ano foram apresentados durante o 6º Fórum Nacional de Benchmarking em GP, que teve a LG como convidada para expor suas práticas bem-sucedidas na área.

Ao todo, 300 empresas foram avaliadas pelo estudo, que analisou questões como: nível de adequação dos setores da economia às melhores práticas, ferramentas e técnicas mais utilizadas, perspectivas e tendências em Gerenciamento de Projetos etc. Além de mensurar o comportamento das organizações na condução dos seus projetos, dando uma visão abrangente sobre o mercado brasileiro, o estudo também destacou a atuação de duas empresas que foram consideradas cases de sucesso em GP: LG Sistemas e Sadia.

Para conhecer um pouco mais das técnicas e práticas adotadas por essas empresas, servindo como referência para as companhias que almejam uma atuação mais eficiente no Gerenciamento de Projetos, o PMI–Rio convidou a Sadia e a LG para compartilharem suas experiências no 6º Fórum Nacional de Benchmarking, que também contou com palestra internacional, mesa redonda e cursos de especialização. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

Quem representou a LG no encontro e ministrou palestra aos convidados foi Márcio Dias, coordenador do Escritório de Projetos da LG. Márcio destaca a evolução que o gerenciamento de projetos na LG apresentou nos últimos anos, que, segundo ele, acompanha o crescimento da complexidade dos projetos e das necessidades dos clientes. Mas, apesar do nível de maturidade já alcançado, o coordenador enfatiza que o trabalho não para por aí:  “ temos um longo caminho de melhoria até chegarmos num estágio quando não somente teremos controle pleno de nossos projetos através de processos e indicadores estáveis e refinados, mas também seremos capazes de simular cenários que possibilitem otimizar processos e resultados em qualquer situação inusitada, mantendo sempre a qualidade”. Sobre a participação no fórum, ele acrescenta: “foi uma honra representar a LG Sistemas diante de empresas tão importantes, como Bradesco Seguros, Vale, Eletrosul, Banco Central, entre outros”.

Mais sobre o estudo

O Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil é uma iniciativa voluntária, conduzida pelas 13 seções brasileiras do Project Management Institute (PMI), organização internacional responsável pelo desenvolvimento das práticas em gerenciamento de projetos no mundo. Tem distribuição livre, irrestrita e gratuita. Para conferir a versão preliminar do estudo, basta acessar o site: www.pmi.org.br.

LG é case de sucesso em Gerenciamento de Projetos

Márcio Dias falou ao público sobre “As conquistas e desafios do PMO (Project Management Office) da LG Sistemas".  

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/