Huma

LG Formando Talentos

Institucional
13/04/2011

No dia 28 de março, foi ministrada a aula inaugural da Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, curso oferecido através do programa LG Formando Talentos (LGFT). Essa será a 16ª turma do LGFT e terá 19 alunos.

Na programação da aula inaugural, uma apresentação de um pouco da história, dos produtos e do negócio da empresa, feita pela coordenadora de comunicação da LG Sistemas, Vivien Campos. Em seguida, a gerente de Recursos Humanos, Karina Pimentel, ministrou uma aula sobre gestão de competências e apresentou as práticas de RH desenvolvidas pela empresa. A aula inaugural foi finalizada com uma dinâmica motivacional conduzida pela gerente.

Para Guilherme Afranio, aluno da nova turma do LGFT, o curso é uma ótima oportunidade para o aperfeiçoamento profissional: “Obtive boas informações através de amigos e estou muito empenhado para realizar as atividades propostas pelo curso”. Ao concluírem a especialização, parte dos alunos poderá integrar o quadro de profissionais da LG e assim aplicar o conhecimento adquirido na empresa. Afrânio está atento a essa chance: “Minhas expectativas são absorver o máximo de conhecimento apresentado, para que assim eu possa estar mais preparado para fazer parte da equipe de colaboradores da LG Sistemas”.

Outro diferencial do curso são os professores. Todos os módulos são ministrados por profissionais da LG, atuantes no mercado, o que automaticamente eleva a qualidade e a atualidade das informações oferecidas.

LG Formando Talentos

O programa LG Formando Talentos, iniciativa da LG Sistemas, foi lançado para a comunidade em novembro de 2005, oferecendo o curso Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, que é voltado para aspectos práticos relacionados à programação de software. Desde então, já foram formados mais de 190 alunos, dos quais mais de 60 integram ou já integraram o quadro de colaboradores da LG.

A especialização, formada por seis módulos sequenciais, destina-se a profissionais de TI e tem como objetivo capacitar pessoas, oferecer qualificação profissional e, na medida do possível, absorver esses talentos para o quadro de colaboradores da LG. Para concorrer a uma vaga é preciso ser graduado em curso da área de TI e ter interesse em trabalhar na empresa. O processo seletivo, assim como a oferta da especialização, acontece uma vez ao ano.

Veja o depoimento dos ex-alunos que hoje integram o quadro de colaboradores da LG em nossa página no Youtube.

LG Formando Talentos
Karina Pimentel, gerente de RH da LG Sistemas, mostra aos alunos do LGFT as práticas de gestão de pessoas desenvolvidas na empresa.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/