Huma

LG incentiva seus colaboradores a ajudarem instituições carentes

Institucional
30/01/2014

A LG investe não apenas em programas, cujo foco é contribuir para uma sociedade mais humana, mas, sobretudo, estimula seus colaboradores a olharem de forma diferente para a sociedade: se colocando no lugar do outro. Foi com esse sentimento que os funcionários de todas as unidades da empresa se uniram na sexta edição do Natal Gesto Solidário, promovido durante os meses de novembro e dezembro de 2013, para recolher doações destinadas a sete instituições de todo o País.

Para envolver os colaboradores, a LG promoveu uma gincana, dividindo os funcionários em duas equipes, que competiram entre si pelo maior número de donativos. Dentre o material arrecadado estavam roupas, alimentos, materiais escolares, de higiene e limpeza. Sendo que os itens doados foram escolhidos pelas próprias instituições, que apontaram suas necessidades aos funcionários da LG. A empresa também colaborou com todas as instituições, complementando itens não arrecadados pelos colaboradores.

Ajudando quem precisa

Os próprios colaboradores escolheram as instituições atendidas, através de uma votação na intranet da empresa. Na matriz, em Goiânia (GO), foram beneficiados o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, que ampara pessoas carentes, e a Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, que atende aproximadamente 300 alunos do ensino fundamental, e já foi contemplada em outro projeto de responsabilidade social da LG.

Em Belo Horizonte (MG), os donativos foram entregues ao Lar Esperança Francisca Paula de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes. Já a unidade da LG no Nordeste escolheu fazer a doação ao Lar do Neném, uma Organização Não Governamental (ONG) que atende crianças de zero a três anos em situação de grave risco social ou abandono.

As instituições Sal da Terra e o Abrigo para Crianças e Adolescentes Padre Batista, localizadas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), respectivamente, também foram contempladas com donativos.  Em Curitiba (PR), a entidade O Pequeno Cotolengo, que auxilia pessoas com múltiplas deficiências, recebeu as doações da equipe da LG.
 

Responsabilidade social

Colaboradores da LG-RJ se uniram para comprar as doações



 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/