Huma

LG inicia formação de novos talentos

Institucional
11/03/2009

Há pouco mais de uma semana, teve início a turma 2009 da Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, curso ministrado pela LG Informática em parceria com o SENAI Fatesg (Goiânia – GO). Como parte do programa LG Formando Talentos, o curso irá capacitar e qualificar uma turma de 24 profissionais da área de TI, além de recrutar parte desses alunos para o quadro de profissionais da LG.

O primeiro módulo que está sendo trabalhado é "Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos", que irá fornecer a base necessária para os módulos seguintes. Neste período inicial, os alunos estão se familiarizando com a origem do paradigma de desenvolvimento orientado a objetos, as linguagens utilizadas e os principais benefícios de sua adoção em sistemas de informação.

Ana Lídia Pacheco, aluna do curso, se diz surpreendida com as primeiras aulas: "esperava que fosse como todo curso acadêmico, com muita teoria e pouca prática. Está sendo exatamente o contrário e, ainda por cima, ministrado por um excelente profissional da LG". Fabríccio Dias, também aluno, destaca o nível de exigência da especialização, e ressalta: "temos muitos exercícios e trabalhos, o que demonstra a seriedade do curso".

A previsão de encerramento das aulas é em setembro deste ano. Segundo Leandro Teixeira, coordenador técnico do curso, os alunos que concluírem a especialização poderão exercer diversos papéis no processo de desenvolvimento de software, como: analista de requisitos, projetista, desenvolvedor e gerente de configuração de software (CM). "Tudo vai depender, é claro, da aptidão de cada um", reforça Teixeira. 

"Optei por essa especialização porque os módulos do curso se referem a assuntos essenciais para o profissional de TI de hoje, envolvendo bastante orientação a objetos e aulas práticas. Estou feliz por ver como o LGFT é levado a sério pela empresa". 
Cláudia de Paula – aluna da especialização

"Minha expectativa é buscar conhecimento da tecnologia .Net e aprender um pouco da metodologia de trabalho da empresa, que está entre as maiores do segmento". 
Danyllo Antunes – aluno da especialização 

"Optei por este curso devido à grade apresentada e observei que esta é a minha grande oportunidade de aprender a desenvolver software com tecnologia de ponta. Acredito que a especialização irá proporcionar-me um futuro promissor e um grande amadurecimento profissional". 
Ana Lídia Pacheco – aluna da especialização 

"A LG está compromissada em ensinar e aumentar a empregabilidade dos profissionais de TI". 
Fabríccio Dias – aluno da especialização

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/