Huma

LG lugar de gente forma primeira turma do Students to Business

Institucional
22/06/2015

A LG lugar de gente certificou 18 alunos participantes do Students to Business, nesta última quarta-feira, 17 de junho, no SENAI FATESG. O programa é um projeto da Microsoft e, em Goiás, conta com o apoio da LG e do SENAI. Totalmente gratuito, com carga horária de aproximadamente 80 horas/aula em tecnologias Microsoft, o curso é voltado para estudantes do ensino médio e superior, bem como para profissionais, que tenham interesse em programação.

A solenidade de formatura contou com a presença da Gestora de Recursos Humanos da LG lugar de gente, Sanny Andrade, do Diretor de Produtos da LG lugar de gente, Marcello Porto, e do Diretor da Faculdade de Tecnologia Senai de Desenvolvimento Gerencial, Darío Queija de Siqueira.

O intuito da LG lugar de gente é continuar promovendo novas turmas do programa da Microsoft em Goiânia. Para a empresa, o programa contribui com a ligação entre os novos profissionais, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e as empresas com demanda de mão-de-obra qualificada. “Os dois lados ganham: a LG e os estudantes. Mas, independentemente se esses profissionais venham a trabalhar ou não na empresa, nosso objetivo é gerar mais oportunidade e vivência na área de tecnologia para essas pessoas,” afirma a Gestora de Recursos Humanos da LG lugar de gente, Sanny Andrade. 

Perspectivas para o futuro 

No total, 18 estudantes foram aprovados. Na entrega dos certificados, os formandos pareceram entusiasmados e com boas expectativas: “Foi de grande valor. Desenvolvemos atividades de aplicativos, trabalhamos com controle de versão e programação na nuvem. Pretendo continuar estudando para me desenvolver ainda mais,” afirmou o estudante Raul Barca, que já trabalha na área como Analista de Sistemas.  

“Fazer networking é muito importante e a possiblidade de aprender novas tecnologias é um diferencial no mercado de trabalho”, completou Maiki Perin, profissional da área de consultoria com 13 anos de experiência, ao dizer o motivo que o levou a participar do programa.  

Saiba mais sobre o S2B. 

Confira a galeria de fotos em nossa página no Facebook!

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/