Huma

LG lugar de gente lança novo módulo de Recrutamento e Seleção

Institucional
06/05/2014

A LG lugar de gente apresenta mais uma novidade ao mercado: o Gen.te Integra. O novo módulo de Recrutamento e Seleção, parte da Suíte Gen.te, foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar mais agilidade e facilidade durante o processo de contratação. Além de ser totalmente personalizável, a solução é dividida em duas partes: a primeira contempla as necessidades do responsável pelo processo seletivo, e a segunda é direcionada aos candidatos.

Segundo o líder da equipe responsável pelo desenvolvimento do produto, Willian Bento, a primeira parte da solução faz a gestão completa do processo de recrutamento e seleção. “Ela contempla desde a identificação dos requisitos necessários para se ocupar a vaga em aberto, até as fases de divulgação, triagem  e  seleção. O produto também interage com o banco de dados de candidatos, colaborador e ex-colaborador, até concluir todo o processo em que o participante escolhido fica disponível para a nossa solução de folha de pagamento, o Gen.te Recebe”.

Já o Portal do Candidato, segunda área do Gen.te Integra, é voltado para os participantes do processo seletivo. Nessa etapa, é possível personalizar o portal de forma a alinhá-lo à identidade visual da empresa. “Após a publicação das vagas, à medida que os interessados forem se candidatando, a empresa tem a possibilidade de já começar a fase de triagem”, explicou Willian.

LG lugar de gente lança novo módulo de Recrutamento e Seleção

Integração que gera agilidade

Além de ser integrado ao Gen.te Recebe, o produto também está vinculado ao Gen.te Cuida - Medicina e Segurança do Trabalho. Então, assim que o candidato é selecionado, o módulo de recrutamento e seleção o encaminha para a realização do exame admissional e repassa essas informações ao produto Gen.te Cuida.

Willian explica que um produto integrado ajuda as empresas a diminuir o tempo e os gastos com o processo de contratação de pessoal. “O produto foi criado para apoiar a escolha da pessoa certa para o local certo. Por isso, oferece maior agilidade e qualidade no processo seletivo, reduzindo custos e melhorando a produtividade do RH”.

Segundo o líder de equipe, a solução ainda permite que o processo de recrutamento seja acompanhado por completo, até mesmo após a admissão. “O trabalho do analista de recrutamento e seleção só é concluído quando a pessoa correta está ocupando o cargo requerido pelo gestor da área. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos um produto que permite acompanhar as pessoas já selecionadas. Nesse sentido, a gestão de pessoas consegue saber também quantas já foram efetivadas, reposicionadas ou recontratadas”, acrescentou.
 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/