Huma

LG lugar de gente leva conteúdo para a 40ª edição do CONARH

Institucional
26/08/2014

Na última semana, a cidade de São Paulo (SP) foi movimentada pela 40ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) que reuniu 28 mil participantes, 146 palestrantes e apresentou mais de 100 horas de conteúdo. A LG lugar de gente, patrocinadora e expositora do evento, foi destaque, na grade oficial, com a palestra “People Plan - planejamento estratégico de pessoas” do Diretor de Produtos, Marcello Porto.

Marcello iniciou sua apresentação com um questionamento aos participantes: “Qual a estratégia de sua empresa para os próximos cinco anos?” e completou com a pergunta “Qual o plano da sua área de RH para suportar esta estratégia?”. Segundo ele, as empresas estão muito focadas em suas estratégias de negócio e vendas, mas, muitas vezes, se esquecem de alinhar o seu planejamento de pessoas, o que torna as ações do RH apenas reativas ao posicionamento de mercado.

De acordo com o diretor, os principais desafios do RH estão relacionados ao equilíbrio entre gestão de talentos e eficiência operacional, entretanto no Brasil o tema ainda é novo. “Participei nos últimos dois anos em diversos eventos sobre gestão de talentos nos Estados Unidos. Acredito que o mercado americano está mais avançado em relação ao Brasil, no que se refere à aplicação de políticas de gestão de talentos vinculadas diretamente com a estratégia da empresa”, destacou Marcello.

eSocial em pauta

No estande da LG, as mini palestras sobre os temas eSocial, gestão do tempo e liderança movimentaram os participantes que estiveram lá. O eSocial, por exemplo, teve uma programação especial com duas palestras. A primeira realizada no dia 19 de agosto com o Especialista em Projetos Legais que está coordenando a implementação do eSocial na Claro, Leandro Saldanha, e a segunda com o Moderador do grupo SPED Brasil, Jorge Campos, no dia 20 de agosto. Marcela Claro, Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho, falou sobre gestão do tempo e Eduardo Zugaib, palestrante motivacional e comportamental, explicou como conectar propósitos e pessoas.

Além das mini palestras, o estande da LG contou com a ação promocional “Gente inspira Gente” que faz parte da campanha da empresa no prêmio Top of Mind. Os participantes do evento tiveram a oportunidade de divulgar suas fotos nas redes sociais, através de um totem posicionado no estande, e receberam a mesma fotografia impressa para guardar de recordação. Alguns representantes de vários clientes da LG como Deloitte, ProPay, Supermecado Nordestão, Granja Regina, Plaenge, IPEM, Sanofi, Leão Alimentos, C&C Casa e Construção, Hypermarcas entre outras empresas de diversos segmentos, também marcaram presença no estande da LG.
 

LG lugar de gente leva conteúdo para a 40ª edição do CONARH

Confira outras fotos do evento na nossa página no Facebook!

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/