Huma

LG lugar de gente leva debate sobre eSocial ao Rio de Janeiro

Institucional
17/08/2015

A LG lugar de gente está promovendo uma série de discussões sobre o eSocial, projeto do governo federal que tem gerado dúvidas em boa parte das empresas brasileiras. Na última quarta-feira (11/08), a LG, em parceria com as empresas SOC e Norber, promoveu a 4ª edição do Encontro LG, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ). O evento abordou as principais mudanças decorrentes do projeto e apresentou cases de algumas empresas que já estão se preparando. 

A programação contou com três palestras e um painel de discussão mediado pela Coordenadora de Administração de Pessoal da Lojas Renner, Carmen Negreira. A primeira apresentação, “eSocial: última chamada”, foi conduzida pela Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, Sáttila Silva. “O Encontro LG foi uma oportunidade de troca de experiência, que propiciou aos participantes uma visão geral de como o projeto eSocial vem sendo conduzido”, pontuou a gerente sobre evento.

Confira o cronograma do governo sobre o eSocial 

Também palestraram o Superintendente de Recursos Humanos do Banco Santander, Manoel Jardim, e o Supervisor de Sistemas para RH da PSA Peugeot Citroën, Rodrigo Barbosa, que destacou a relevância da iniciativa da LG. “Por ser algo que ainda está no papel, muitas empresas estão buscando por onde começar. Participar do evento permitiu a elas compreender melhor o que é o projeto. Foi uma experiência enriquecedora e desafiadora. Fiquei muito feliz e honrado com o convite, afinal, é motivador ver o modo com o qual a LG lida com seus clientes e parceiros”, ressaltou Rodrigo. 

LG lugar de gente leva debate sobre eSocial ao Rio de Janeiro

 

Participação dos clientes - eSocial

 

Mais de 70 representantes de grandes companhias, como Vale, Oi, Globo, Ipiranga, Embratel e Golden Cross, marcaram presença no evento. O Especialista de Recursos Humanos da Oi, Geraldo Júnior, que participou do Encontro LG, reforçou que esse tipo de ação é relevante tanto pelo conteúdo quanto pelo networking gerado. “Foi importante entender sobre o eSocial, ver como outras empresas se organizaram para atender essa demanda e conhecer os bastidores desse assunto em Brasília”. 

Para o Gerente Comercial da LG-RJ, Cláudio Lobo, a qualidade das informações ministradas pelos palestrantes foi a principal atração do evento. “O encontro mostrou aos nossos clientes e prospects a preocupação da LG com suas entregas”, completa o gerente. 

Confira as fotos do evento em nosso canal no Facebook.

Veja como foram as edições anteriores!

1ª edição – Encontro LG Goiás
2ª edição – Encontro LG Nordeste
3ª edição – Encontro LG Minas Gerais

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/