Huma

LG lugar de gente leva práticas do mercado para sala de aula

Institucional
28/08/2014

“Scrum + Processos + Integração Contínua = Qualidade de Software”. Esse foi o tema da palestra ministrada pela Analista de Processos da LG lugar de gente, Juliana Barbosa, na 2ª Semana de Informática da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus da cidade de Trindade (GO).

Juliana levou até os alunos do curso de Tecnologia em Redes de Computadores a experiência vivida por ela na equipe do Escritório de Processos e Projetos da LG com a metodologia Scrum. Segundo a analista, o departamento no qual atua, que preza pela qualidade dos projetos e processos da empresa, participou ativamente da implantação do Scrum em várias outras áreas da LG. Através de reuniões de retrospectiva, ela e sua equipe fizeram o PDCA (sigla em inglês para o método iterativo que visa planejar, executar, verificar e agir) em busca da melhoria da qualidade e produtividade dos demais departamentos da empresa.

“Essa foi uma boa oportunidade de mostrar aos estudantes um caso real de como uma empresa inovadora como a LG lugar de gente lida com a qualidade de software. Com a implantação do Scrum, percebemos que o importante para um time é crescer com planejamento conjunto, metas compartilhadas e, sobretudo, entregar o produto funcionando em pequenas partes. Também vimos o quanto é necessária a validação do cliente através da review, ou seja, é preciso errar cedo e aprender rápido”, explicou Juliana.

LG lugar de gente leva práticas do mercado para sala de aula

LG nas Universidades

Essa iniciativa, que visa incentivar os colaboradores da LG a ministrar conteúdos práticos do dia a dia da empresa para estudantes, faz parte do programa “LG nas Universidades”, criado em 2005. O intuito do projeto é mostrar aos alunos os desafios e tendências do mercado, principalmente do de TI, no qual a LG atua.


 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/