Huma

LG lugar de gente patrocina Fórum de Tecnologia

Institucional
26/05/2015

LG lugar de gente patrocina Fórum de Tecnologia

Aumento de competitividade, inovação e redução de custos. Esses foram alguns dos assuntos abordados no Fórum de Tecnologia, que reuniu cerca de 200 participantes. O evento, que há três anos conta com o patrocínio da LG lugar de gente, foi realizado pela Câmara Americana de Comércio, seccional Minas Gerais (Amcham-MG), na última sexta-feira (22/05), em Belo Horizonte (MG). 

O primeiro palestrante foi o Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Carlos Cavalcanti, que explicou como a tecnologia pode aumentar a competitividade. O segundo painel foi ministrado pelo CEO e Fundador da DOTZ, Roberto Chade, que deu um panorama sobre a visão da área de TI e destacou como uma empresa pode alcançar resultados através da tecnologia e da inovação. 

Já o terceiro painel, debateu o tema “Da teoria à prática – Como o CIO pode ser a peça chave da inovação voltada para redução de custos”. Participaram da discussão o CIO da Bematech, André Doro, e o Head de TI da AngloGold, Pedro Oliveira. 

Mudança de postura

Para o Gerente Comercial da LG-MG, Ronnie Galdino, o fórum instigou o público a repensar a atuação da TI nas empresas. “A inovação contribui para que as empresas aumentem sua competitividade. Entretanto, tecnologia e redução de custos são fatores que precisam ser considerados, assim como um bom planejamento. A TI tem que ser provocadora, presente, atuante e, principalmente, aliada das áreas internas, dos objetivos e resultados da organização”.
 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/