Huma

LG lugar de gente patrocina seminário sobre eSocial

Institucional
23/09/2014

Na última terça feira (16/09), a LG lugar de gente marcou presença como patrocinadora do seminário “eSocial: da teoria a prática” promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), seccional Minas Gerais. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte (MG) e reuniu cerca de 150 profissionais, teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a condução do projeto dentro das empresas.

A programação contou com o painel “Quais os principais impactos do eSocial nas empresas” ministrado pelo Coordenador do Projeto eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  José Alberto Maia. Em seguida, o Especialista de Projetos Legais e Sped na Claro, Leandro Saldanha, que também esteve presente no estande da LG no CONARH, tratou do tema “Como preparar sua empresa para esta mudança”. Ao final do evento, os profissionais participaram de um debate moderado pelo Gerente de RH da Direcional Engenharia, Alexandre Sena.

O Gerente Comercial da LG-MG, Ronnie Galdino, ressaltou que o seminário superou as expectativas. “O evento proporcionou duas visões distintas sobre o mesmo processo. De um lado, o governo apresentou os benefícios e a visão de melhoria de toda a gestão e integração dos entes participantes. Do outro, a Claro, empresa piloto no projeto eSocial, apresentou na prática os GAP's encontrados pelas frentes de trabalho do projeto de implantação. Esse confronto provocou no público, em geral, a percepção dos impactos versus os ganhos que o eSocial irá trazer para a rotina das empresas e para o governo”.

Seminário sobre o que é eSocial

Acumulando conhecimento

O evento contou com a presença de representantes de vários clientes, como Mendes Júnior, Localiza, AngloGold, Supermix, ARH Consultoria, Banco Bonsucesso, NL Frutas, Magotteaux, Fidens, SNC Lavalin, Vallée, EMH, Inserve e outros.

Fausto Flecha, CIO da Mendes Júnior, destacou a relevância do seminário e do tema para a empresa. “O evento cumpriu para nós o seu objetivo, ou seja, agregou informações fundamentais para aprimorar o planejamento do projeto de implantação do eSocial na Mendes Júnior”.
 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/