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LG Sistemas centraliza Suporte

Institucional
03/04/2012

Como forma de melhorar o atendimento aos clientes e continuar contando com sua confiança e apoio, a empresa lançou um novo canal de atendimento às ocorrências de suporte. Com isso, a partir do dia 9 de abril, segunda-feira, as demandas técnicas dos produtos da LG Sistemas serão atendidas através de um único canal: 4020-5454* ou suportefpw@lg.com.br. A Diretora de Serviços da LG Sistemas, Daniela Mendonça, afirma que a mudança tem dois objetivos principais: “Aumentar a agilidade na resolução de ocorrências e melhorar a qualidade do nosso serviço de suporte de forma geral”.

Dessa forma, o atendimento de Suporte que ocorria nas filiais foi descontinuado e todo o procedimento de assistência passa a acontecer na matriz, em Goiânia (GO). Para atender essa demanda, o departamento de Suporte foi ampliado, ganhando novos colaboradores e recebendo diversos investimentos em estrutura e treinamentos de qualificação.

Além do canal único, há ainda alteração no horário de atendimento. Agora, o Suporte da LG Sistemas atende das 8h às 18h, sem interrupções. O horário foi ampliado visando contemplar as diferenças de fuso horário e aumentar o tempo da empresa à disposição dos clientes.

LG Sistemas centraliza Suporte

Foco no Suporte

Outra medida tomada para garantir mais qualidade no atendimento foi a divisão dos departamentos de Consultoria e Suporte, que até então, tinha Débora Servello como gerente nacional. A partir de agora, Débora Servello fica à frente somente do departamento de Consultoria. Já o departamento de Suporte passou a ser liderado por Edenilson Souza, que ocupa, então, a gerência nacional da área.

Para Daniela Mendonça, essa divisão possibilitará uma atuação mais especializada e um foco maior dos gestores em suas respectivas áreas. “Com isso, esperamos melhorar a qualidade em ambas. Já temos metas de melhorias estabelecidas e acredito que, tendo gestores especialmente focados em cada uma, facilmente atingiremos essas metas”, explica a diretora.

LG Sistemas centraliza SuporteExcelência LG

A centralização do Suporte é uma ação do programa lançado pela LG Sistemas no mês de março, chamado Excelência LG. O programa visa melhorar a atuação dos colaboradores, garantir mais qualidade e agilidade nos processos, produtos e serviços da LG Sistemas e, consequentemente, aumentar ainda mais o nível de satisfação dos clientes.

Outra ação promovida dentro do Excelência LG foi o treinamento de “Excelência no Atendimento”. Coordenado pela psicóloga e coach, Kellen Dionísio, o curso ofereceu ferramentas e técnicas de atendimento. Mais de 40 colaboradores, que possuem atividades ligadas aos clientes, participaram do curso.


* Para regiões metropolitanas, ligue 4020-5454. Para outras regiões, disque 0 + operadora + 62, antes do 4020-5454.
   Veja a lista de cidades que são consideradas regiões metropolitanas pela empresa de telefonia.

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