Huma

LG Sistemas entre as 200 PMEs que mais crescem no País

Institucional
26/08/2010

 

A LG Sistemas conquista mais uma vitória: ela está no ranking das 200 pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no País, segundo um estudo realizado pela Deloitte, em parceria com a Revista Exame PME.

O resultado foi apresentado no dia 17 de agosto, em um evento no Hotel Renaissance em São Paulo. Além da apresentação do ranking, os convidados também participaram de painéis, assistiram a cases e conheceram melhor a forma de avaliação para se chegar ao resultado.

Para a diretora de serviços da LG, Daniela Mendonça, estar nesse grupo de empresas é um reflexo do trabalho intenso de todos na LG. E para ela, a perspectiva para o futuro é ainda melhor: “O mais importante é que a LG está em uma fase de preparação para um crescimento ainda maior. Um dos fatores que vai nos ajudar a alcançar esse resultado é a nossa nova geração de produtos, que utilizará o que há de mais moderno em termos de ferramentas e processos de desenvolvimento de software”. 

O estudo e seus resultados

A pesquisa se baseou na evolução da receita líquida das empresas ao longo dos últimos três anos e apontou uma taxa de crescimento médio de 35%, durante o período analisado. O estudo mostra ainda que a maioria das empresas que mais crescem é de origem brasileira, está há menos de 30 anos no mercado e se concentra na região sudeste (61%).

De acordo com a Deloitte, as 200 PMEs que mais crescem reconhecem que qualidade dos produtos e serviços, controle de custos, relacionamento e fidelização de clientes são os fatores mais relevantes na conquista das taxas de crescimento atingidas.

No entanto, elas acreditam que, nós próximos anos, esse cenário tende a mudar devido à nova realidade do País. As empresas planejam aumentar o investimento em recursos humanos e em pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de aumentar o nível de governança corporativa.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/