Huma

LG Sistemas entre as melhores para se trabalhar do Centro-Oeste

Institucional
07/06/2013

A LG Sistemas está mais uma vez entre as melhores para se trabalhar no Centro-Oeste, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Grupo Jaime Câmara. Em sua segunda participação no estudo, a LG foi ranqueada como a 10ª melhor, posição superior a conquistada em 2011, quando a empresa ocupou o 12º lugar do ranking.

Para o Diretor de Tecnologia da LG Sistemas, Eduardo Virgílio, estar no GPTW demonstra que a empresa está preocupada não apenas em fornecer os mais modernos softwares para a área de Gestão de Pessoas, mas, sobretudo, em desenvolver seu capital humano. “Diz-se com frequência que o ser humano é o nosso principal ativo. De fato, pensamos e agimos assim. São as pessoas que fazem a diferença na LG. Uma empresa não cria, não inova, não soluciona problemas e nem vende nada, na verdade, essas ações são frutos dos profissionais que ali trabalham”, pontua.

Eduardo ressalta que a área de Recursos Humanos (RH) da LG Sistemas está antenada com a criação de um ambiente moderno e altamente produtivo. “Os programas atuais procuram selecionar, desenvolver, reconhecer, recompensar e manter nossos talentos. Entre as diversas práticas realizadas pela LG estão a Educação Corporativa, a Formação de Liderança, a busca contínua pela Excelência e o envolvimento dos profissionais”, explica o diretor.

Boas práticas fazem a diferença


Segundo a Gerente de RH, Karina Pimentel, a política de Gestão de Pessoas da LG Sistemas é sustentada por dois pilares: qualidade de vida e crescimento profissional. A partir desses pilares, a empresa desenvolve nove práticas sendo elas: atrair, contratar e receber, colaborar, inspirar, comemorar, comunicar, valorizar, capacitar e desenvolver, cuidar e, por último, recompensar.

A gerente destaca que, essas práticas aliadas ao bom ambiente de trabalho foram decisivas para essa conquista. “Nenhuma empresa sobrevive sem pessoas, e este é o maior patrimônio da LG Sistemas. Sabemos disso, e temos colhido os frutos de termos pessoas felizes e realizadas profissionalmente. Além disso, a LG está continuamente inovando suas práticas de RH, sempre em total sinergia com os nossos colaboradores”, afirma Karina.

Investimento máximo no colaborador


Outro destaque apresentando no estudo foram os resultados dos grandes investimentos feitos pela LG para profissionalização de seus funcionários, em especial, de seus líderes. Em 2012, por exemplo, foram realizadas 23 mil horas de treinamentos, visando aprimorar seus gestores e formar profissionais capacitados para exercer cargos de sucessão e liderança.

Para os próximos anos, Karina afirma que ainda serão feitos muitos investimentos voltados para a educação corporativa e na continuidade do programa de formação de liderança. Outro grande objetivo estratégico da empresa é implantar a cultura de Gestão do Conhecimento, gerando ainda mais colaboração entre seus profissionais. .

 

LG Sistemas entre as melhores para se trabalhar do Centro-Oeste

Diretora de Serviços da LG Sistemas, Daniela Mendonça, recebeu o prêmio Great Place to Work.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/