Huma

LG Sistemas está entre as 250 PMEs que mais crescem no Brasil

Institucional
13/09/2012

LG Sistemas está entre as 250 PMEs que mais crescem no BrasilPor mais um ano, a LG Sistemas está no ranking das 250 pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no País. Os dados fazem parte da 7ª edição da pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com a revista Exame PME. O resultado foi apresentado no dia 13 de setembro, em um evento no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo (SP).

Para o diretor de Tecnologia da LG Sistemas, Eduardo Virgílio, o resultado sinaliza que a estratégia da LG está em sintonia com as necessidades das empresas consumidoras de soluções para RH. "Vamos continuar trabalhando na formação dos nossos profissionais e em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), de maneira que estes investimentos se reflitam na qualidade dos nossos produtos e serviços", ressaltou Eduardo.

Na região Centro-Oeste, 16 empresas estiveram no ranking. Entre os setores de atuação que compõem a amostra total, o grupo com mais participantes pertence a área de informática (TI e internet), com 24,3%. Eduardo destaca que é um orgulho para LG Sistemas fazer parte das 250 empresas que mais crescem no País e que o objetivo é manter o crescimento."Nossa estratégia é permanecer antenados com as necessidades das empresas, oferecendo soluções modernas, cujo ciclo de vida preserve o investimento feito e que contribuam para o aumento da sua competitividade”, acrescentou o diretor.

A metodologia da pesquisa


No total, 537 empresas se inscreveram por meio de questionário disponibilizado no site da Deloitte, sendo que destas, apenas 402 enviaram as demonstrações financeiras. O estudo constatou que 336 atendiam aos critérios exigidos e, dentre elas, foram selecionadas as 250 empresas com melhor rendimento nos últimos três anos.

Para participar do ranking, as empresas deveriam apresentar um faturamento entre R$ 3 e R$ 300 milhões em 2011 e não estar em fase operacional, no Brasil, há mais de cinco anos. Além disso, as participantes do estudo não poderiam fazer parte de conglomerado empresarial com mais de 50% do seu capital controlado por estrangeiros.

O estudo também revelou os principais desafios do ambiente de negócios que contribuem para o aumento dos custos. O primeiro da lista foi o sistema legal e tributário brasileiro com 44%, seguido pela legislação trabalhista com 30%.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/