Huma

LG Sistemas, mais uma vez, uma das melhores para se trabalhar

Institucional
30/07/2013

LG Sistemas, mais uma vez, uma das melhores para se trabalharA LG Sistemas é, pela segunda vez, uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar de TI e Telecom do País. É o que afirma estudo conduzido pelo Great Place to Work (GPTW), em parceria com a revista Computerworld. Assim como aconteceu em 2011, no mês de junho, a empresa já havia sido reconhecida como uma das melhores no Centro-Oeste.

O ranking das melhores empresas da área de TI e Telecom foi apresentado nesta segunda-feira (29/07), em evento de premiação realizado em São Paulo (SP). A Gerente de RH, Karina Pimentel, e o Gerente Comercial da LG-SP, Rubens Kaminagura, representaram a empresa e receberam o troféu de homenagem. 

Este ano, a LG Sistemas conquistou a 56ª posição no ranking, 28 posições acima da conquistada em 2011. Gustavo Teixeira, Diretor de Mercado da LG Sistemas, comenta o resultado: “Para mim, isso é fruto da melhor compreensão que nós temos de nossos colaboradores e, a partir dessa compreensão, do esforço que temos feito para melhorar o nosso clima”.

O segredo do sucesso

Para conseguir melhorar consideravelmente sua colocação no ranking, a LG Sistemas fez algo simples: olhou para as pessoas. Isso porque, em 2011, ao receber o relatório do GPTW, a empresa decidiu não participar das premiações em 2012 para tratar os pontos fracos apontados pela pesquisa. Dessa forma, muitos investimentos foram realizados, como a criação de um programa para apoiar as lideranças – Academia de Líderes – e o desenvolvimento de um plano de cargos e carreiras para os colaboradores – Programa Evoluir. 

Gustavo Teixeira aponta outro fator fundamental para esse reconhecimento: “Somos uma empresa voltada para softwares e gestão de RH. Portanto, nós não poderíamos, em hipótese alguma, deixar de exercer aquilo que a gente prega para nossos clientes. De que a boa gestão de pessoas é um dos fatores preponderantes para uma boa gestão de uma empresa”. 

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Melhores para se trabalhar TI e Telecom” é realizada desde 2006, quando apenas 30 empresas eram selecionadas. De lá para cá, a lista cresceu 10 empresas por ano. Em 2012, o estudo atingiu pela primeira vez o número de 100 empresas classificadas, quantidade mantida na premiação em 2013.

O resultado da pesquisa é baseado na avaliação de vários critérios, incluindo credibilidade, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem.

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/