Huma

LG Sistemas patrocina evento mundial de cloud computing

Institucional
22/05/2013

Focada nas próximas tendências do mercado de Tecnologia da Informação (TI), a LG Sistemas patrocinou o Global Windows Azure BootCamp, realizado pela Microsoft no dia 27 de abril, em Goiânia. A ação ocorreu simultaneamente em 96 países sendo que, só no Brasil, 12 cidades sediaram o evento.

Na capital goiana, a iniciativa organizada pelo desenvolvedor da LG Sistemas, Rodrigo Kono, contou com a participação de 18 profissionais da área. A ação teve como principal objetivo ensinar desenvolvedores a criarem aplicações para a plataforma cloud Windows Azure. “Foi uma oportunidade gratuita envolvendo um dos principais temas da área discutidos na atualidade. Mais cedo ou mais tarde, o mercado vai cobrar esse conhecimento de cada profissional. Nesse sentido, o evento foi muito produtivo e tivemos ótimos feedbacks”, ressaltou.

Segundo Kono, o evento foi de grande importância para Goiás, não apenas por sua extensão global, mas também por ter sido o primeiro treinamento de cloud do estado. “Além disso, como parte dos exercícios, aconteceu um campeonato mundial de processamento computacional em nuvem. O Brasil ficou em 8º no ranking mundial e Goiânia em 3º na classificação nacional. Foi uma brincadeira muito divertida", acrescentou o colaborador.

LG Sistemas patrocina evento mundial de cloud computing

Da esquerda para a direita, Rodrigo Kono, organizador do evento em Goiânia, e os profissionais participantes

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/