Huma

LG Sistemas realiza palestra sobre eSocial

Institucional
02/01/2014

A unidade da LG Sistemas em Minas Gerais organizou uma palestra para debater as principais mudanças que o eSocial irá demandar das empresas e mostrar como a LG está se preparando para adequar suas soluções às novas exigências do governo federal. O evento aconteceu no dia 5 de dezembro, em Montes Claros (MG), para os clientes Elster, Santa Casa de Montes Claros, Novo Nordisk e Vallée.

Segundo o Gerente Comercial da LG-MG, Ronnie Galdino, a apresentação teve o objetivo de conscientizar as empresas do novo cenário que o eSocial trará para o RH, assim como dos investimentos que serão necessários, principalmente, em capital humano e tecnologia. “Nosso papel é compartilhar informações, disseminar o conhecimento adquirido e apoiar na elaboração do planejamento das ações de cada cliente”.

Ronnie destacou também que o projeto eSocial ainda está sendo desenvolvido e por isso há várias definições passando por alterações, o que impacta diretamente na adequação às novas demandas do eSocial. Nesse sentido, ele reforça que o serviço Diagnóstico eSocial, realizado pela equipe de Consultoria da LG, irá contribuir no processo de planejamento das ações de cada cliente.

“A experiência adquirida pela LG Sistemas, ao longo de mais de três anos participando do grupo de empresas piloto do eSocial, como empresa de software house, discutindo o projeto e suas implicações com diversas organizações, nos credencia a contribuir com nossos clientes para que eles tenham condições de definir a melhor forma de adequação das soluções FPW nesta nova realidade”, pontuou o gerente.

Mudança de cultura

LG Sistemas realiza palestra sobre eSocial

Clientes da LG assistiram a palestra ministrada pela supervisora Luciana Santos


Segundo a Supervisora da área de Consultoria da LG-MG, Luciana Santos, o maior desafio para as empresas serão as mudanças culturais em relação aos processos das empresas. “O que pode ser feito para adiantar esse processo de mudança é disseminar o conhecimento em relação às alterações que serão exigidas e envolver as pessoas para que elas entendam e participem do processo”, acrescentou.
 

A LG Sistemas possui mais de 28 anos de expertise em fornecimento de software para Gestão de Pessoas, por isso está sempre por dentro das adequações trabalhistas exigidas pelo governo federal. Durante esse período, a empresa já apoiou seus clientes em vários momentos de mudança nos departamentos de RH, como na implantação do ponto eletrônico, por exemplo. Com o eSocial não está sendo diferente, a empresa já entregou suas primeiras soluções para atender às novas exigências.



 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/