Huma

Liberado novo cronograma do eSocial

Institucional
26/06/2015

O governo divulgou comunicado oficial nesta quinta-feira (25/06) sobre os novos prazos para atendimento ao eSocial. Veja como ficará o cronograma:

I - A transmissão dos eventos do empregador com faturamento no ano de 2014 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões reais) deverá ocorrer:

a) A partir da competência setembro de 2016, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea (b);

b) A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.

II - A transmissão dos eventos para os demais obrigados ao eSocial deverá ocorrer

a) A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea (b);

b) A partir da competência julho de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.


A LG lugar de gente está trabalhando para adequar suas soluções às exigências da última versão oficial do leiaute do eSocial. Nas últimas versões da suíte Gen.te, a empresa liberou várias melhorias em atendimento ao projeto. Além disso, logo irá disponibilizar outras alterações atendendo ao cronograma determinado pelo governo.

Fique por dentro de outras informações na área restrita aos clientes do site eSocial!

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/