Huma

Natal Gesto Solidário

Institucional
05/01/2012

Já é tradição na LG Sistemas: final de ano é época de ajudar quem precisa, através do Natal Gesto Solidário. Por isso, em dezembro de 2011, a LG Sistemas encerrou a quarta edição dessa campanha, que une os colaboradores e ajuda instituições escolhidas por eles.

Com o intuito de ajudar a quem precisa e disseminar a solidariedade entre os colaboradores, uma competição foi promovida, visando aumentar as arrecadações. Os funcionários, divididos em duas equipes, vinho e verde, conseguiram arrecadar mais de 9 mil itens entre roupas, alimentos, materiais de higiene, de limpeza e, até mesmo, dinheiro.

Além da atuação dos colaboradores, ao final da campanha, a LG Sistemas verificou a quantidade de itens arrecadados em cada região e complementou as doações, a fim de beneficiar as solicitações não atendidas.

Instituições atendidas

As instituições foram escolhidas pelos próprios colaboradores da LG Sistemas. Durante uma semana, foi disponibilizado dentro da intranet da empresa um espaço para que todos pudessem sugerir possíveis beneficiados. Após as sugestões, houve uma votação em cada unidade – matriz e filiais – para se chegar aos nomes definitivos.

Em Goiânia, foram duas instituições atendidas: Hospital Araújo Jorge, que atende pacientes com câncer, e Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, que assiste pessoas com distúrbios psíquicos e portadores de vício. Já em Minas Gerais, a Embaixada do Altíssimo – Geração de Davi, que assiste mães em recuperação de dependência química, foi a beneficiada.

A unidade da LG no Nordeste escolheu o Lar Nazareno da Criança, que atende crianças de cinco a dez anos em situação de pobreza. A Organização Casa do Pai, que cuida de crianças abandonadas foi a beneficiada pela LG-Sul.

As unidades paulistas e cariocas escolheram ajudar novamente às mesmas instituições atendidas em 2010. No Rio de Janeiro, as crianças carentes da organização Sal da Terra receberam diversas doações. Já a unidade paulista novamente contribuiu com a Vila Acalanto, que atende crianças abandonadas ou que sofreram maus tratos.

 

Colaboradores da matriz da LG Sistemas entregam donativos para o Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Colaboradores da matriz da LG Sistemas entregam donativos para o Instituto
Espírita Batuíra de Saúde Mental

 


Natal Gesto SolidárioAção LG

Com a missão, “Contribuir para uma sociedade mais humanizada através de ações sustentáveis”, o Ação LG, Plano de Responsabilidade Social, visa melhorar a realidade do meio ambiente e da comunidade.

O Natal Gesto Solidário faz parte de dois pilares do programa Ação LG, “doação” e “voluntariado”. Ele acontece há quatro anos e consiste na arrecadação de donativos por parte dos colaboradores da empresa e por parte da própria LG. O objetivo é assistir pessoas necessitadas por meio de ações estruturadas e que envolvam toda a empresa.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/