Huma

Nova turma do LG Formando Talentos inicia o curso

Institucional
11/04/2012

Começou em março a 17ª turma da Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, curso oferecido através do programa LG Formando Talentos (LGFT). A aula inaugural aconteceu no dia 26 de março, na matriz da LG Sistemas, em Goiânia (GO).

Para Ronaldo Bolentine, aluno da nova turma do LGFT,  o curso é uma ótima oportunidade para agregar conhecimento prático: “A quantidade de clientes de ponta da LG Sistemas e as premiações como empresa referência para se trabalhar me fizeram interessar pelo curso”. Já Regina Arruda, também aluna do LGFT, acredita que o curso irá ajudar a reforçar os conhecimentos: “Irei juntar os conceitos que aprendi na faculdade com a prática que o curso proporciona. Algumas linguagens do LGFT não foram abordadas na faculdade e podem, agora, ser estudadas”.

Ao concluírem a especialização, parte dos alunos poderá integrar o quadro de profissionais da LG e assim aplicar o conhecimento adquirido na empresa. Ronaldo está atento a essa chance: “O  conteúdo programático do LGFT é voltado para o que a empresa precisa e isso faz a diferença”. Outro destaque do curso são os professores. Todos os módulos são ministrados por profissionais da LG, atuantes no mercado, o que automaticamente eleva a qualidade e a atualidade das informações oferecidas.

LG Formando Talentos

O programa LG Formando Talentos, iniciativa da LG Sistemas, foi lançado para a comunidade em novembro de 2005, oferecendo o curso Especialização Técnica em Análise e Desenvolvimento de Software, que é voltado para aspectos práticos relacionados à programação de software. Desde então, já foram investidos mais de 155 mil reais para formar mais de 210 alunos, dos quais 75 integram ou já integraram o quadro de colaboradores da LG.

A especialização, formada por seis módulos sequenciais, destina-se a profissionais de TI e tem como objetivo capacitar pessoas, oferecer qualificação profissional e, na medida do possível, absorver esses talentos para o quadro de colaboradores da LG. Para concorrer a uma vaga é preciso ser graduado em curso da área de TI e ter interesse em trabalhar na empresa. O processo seletivo, assim como a oferta da especialização, acontece uma vez ao ano.

Nova turma do LG Formando Talentos inicia o curso

Alunos da 17ª turma de especialização técnica do LGFT.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/