Huma

O futuro da TI

Institucional
22/03/2013

O futuro da TINo mês de março, a LG Sistemas participou de importantes debates na área de Tecnologia da Informação (TI). Em Goiás, a empresa promoveu o workshop “Estratégias e tendências no mercado de TI para os próximos anos”. Além disso, foi convidada a palestrar no evento Mobile Corporate, que aconteceu em São Paulo.

Tendências em TI

Com o intuito de gerar discussão sobre o futuro da TI, a LG Sistemas promoveu no último dia 14, o workshop “Estratégias e tendências do mercado de TI para os próximos anos", em Aparecida de Goiânia (GO). O evento foi realizado como parte das ações do programa de responsabilidade social, LG Formando Talentos (LGFT), e contou com a participação de  diversos profissionais e estudantes da área de TI.

A atração principal do evento foi a palestra do líder de equipe da LG Sistemas, Dilson Alkmin. Para ele, além de proporcionar a troca de experiência, o workshop também permitiu que a LG avaliasse se suas estratégias condiziam com os novos rumos que a TI está tomando. "Eu acredito que aprendemos  mais quando compartilhamos informações e sentir no rosto dos participantes o interesse pelo tema nos motiva a continuar criando soluções inovadoras", ressaltou.

A Analista de Sistemas, Evelyn Rodrigues Sales Barbosa, participou do workshop e ressaltou a importância desse tipo de evento. "Os temas e novidades discutidos são de grande relevância para o mercado e, na área de tecnologia, quem ousa tem alcançado sucesso", destacou a profissional

Mobilidade em pauta

No dia 15 de março, foi a vez de Dilson Alkmin participar do Mobile Corporate, que aconteceu em São Paulo (SP). O líder de equipe apresentou sua palestra “My Way Mobile, Solução de autoatendimento para RH” para líderes e gestores de TI de todo o País. "A discussão foi interessante pois nos permitiu ver toda a movimentação que a indústria de software corporativo está fazendo em torno da mobilidade. E de  vermos como as empresas estão abraçando os dispositivos móveis", ressaltou Dílson.

Para ele, a mobilidade veio impulsionada pelo fenômeno da consumerização e pode gerar grandes oportunidades, pois inova em aspectos como experiência do usuário, interação homem-máquina, acessibilidade e conectividade.
 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/