Huma

Pela 10ª vez, a LG lugar de gente está entre as 200 maiores de TI do país

Institucional
08/11/2016

O balanço do ano de 2015 para as companhias de Tecnologia da Informação (TI) não foi dos melhores. De acordo com o Anuário Informática Hoje, estudo realizado pela Fórum Editorial, o mercado de TI encolheu 0,58%. Apesar de um cenário econômico pouco otimista, algumas empresas conseguiram ir na contramão e mantiveram o crescimento. É o caso da LG lugar de gente, que está no ranking pela 10ª vez, e continuou a subir posições.

Segundo o estudo, os clientes que investem em tecnologia estão mais criteriosos e não querem esperar meses até a solução ser montada e integrada, exigindo entregas mais rápidas. Por isso, de acordo com o levantamento, a tendência é que as ofertas em nuvem aumentem nos próximos anos. Aliás, o investimento em cloud computing é um dos segredos da LG lugar de gente para continuar mantendo seu crescimento.

A Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, destaca que a empresa já investiu mais de R$ 10 milhões em sua plataforma em nuvem para gestão de recursos humanos, que será lançada, agora, em novembro. “A LG está lançando a nova geração de nossos produtos totalmente na nuvem. A solução que estamos apresentando é única no Brasil, com uma gestão de RH completa e integrada”, reforça a presidente da LG.

Dando a volta por cima

Daniela acredita que 2017 será um ano melhor, pois os próprios clientes da LG já estão dando sinais de novas contratações. “Felizmente, a área de RH vem sendo valorizada nas empresas. Isso significa avaliar e remunerar de acordo com a performance e valorizar outras práticas de gestão de pessoas que já existem há algum tempo, mas que só agora as companhias têm percebido o valor”, pontua a presidente.

Outro indicador de crescimento é a presença de clientes da LG lugar de gente no Anuário Informática Hoje. Neste ano, o estudo contou com a participação das empresas Accenture, Algar, Contax, Oi, Positivo Informática e Teleperformance. Para Daniela Mendonça, essa é a prova de que a LG está no caminho certo. “Esse é o nosso propósito: colaborar para que nossos clientes cuidem das pessoas da melhor maneira possível, de forma produtiva e com qualidade, ajudando as companhias a se manterem competitivas no mercado e a crescerem de forma sustentável ”, completa Daniela.

Sobre o estudo

A pesquisa e a comparação dos resultados financeiros das empresas do mercado de TI são realizadas pela equipe da Fórum Editorial, sob a supervisão técnica do professor Japir de Mello Junior (Análise Financeira), da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV).

O Anuário Informática Hoje compara as empresas pela evolução de sua receita líquida.  Outros indicadores analisados são crescimento real das vendas, rentabilidade sobre o patrimônio, rentabilidade das vendas líquidas, liquidez corrente, endividamento sobre patrimônio líquido, endividamento financeiro sobre ativo total, despesas financeiras sobre vendas, retorno sobre investimento e rentabilidade por funcionário.

Confira outras edições do prêmio!

LG lugar de gente entre as 200 maiores de TI do país
LG entre as maiores de TI
LG está entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/