Huma

PMEs, um dos propulsores do Brasil

Institucional
19/08/2014

PMEs, um dos propulsores do Brasil Estudos feitos pela Deloitte, nos Estados Unidos, onde o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) já está amadurecido, mostram que as PMEs são as responsáveis por uma grande dose de inovação, que inclusive impulsionou o mercado de tecnologia da informação e comércio eletrônico. No Brasil, o cenário não é diferente.

A pesquisa “As Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil em 2014”, divulgada recentemente pela Deloitte, em parceria com a revista Exame PME, mostrou que as PMEs da área de TI estão entre as que mais apresentaram crescimento nos últimos três anos, cerca de um quarto da amostra, e a LG lugar de gente é uma delas.

Essa é a 9ª edição do ranking e a sexta vez que a LG está presente no estudo. O estudo feito pela Deloitte elenca quais foram as 250 organizações emergentes mais bem-sucedidas em suas estratégias de crescimento ao longo de um período de três anos (2011 a 2013).

Benefícios e qualidade de vida

O levantamento possui uma temática diferente a cada ano. Desta vez, o objetivo da pesquisa foi identificar as principais práticas das pequenas e médias empresas quanto à oferta de benefícios na área de saúde e investimentos que contribuem para a qualidade de vida dos seus funcionários.

Não por acaso, a LG lugar de gente está presente no ranking. Só em 2013, a empresa investiu quase meio milhão de reais em planos de saúde, odontológico e seguro de vida para seus colaboradores. E os investimentos em programas de qualidade de vida, como ginástica laboral, ultrapassou os R$ 40 mil.

Um dos programas mais apreciados pelos funcionários é o LG Fitness, oferecido nas dependências da matriz da empresa. O intuito dessa iniciativa é promover treinamentos funcionais que proporcionam o equilíbrio das estruturas musculares e a prevenção de lesões, assim como melhoram a performance física. As aulas são ministradas por professores de Educação Física, especializados nessa modalidade de exercício, duas vezes por semana. Aos participantes, cabe apenas disposição, dedicação e uma taxa simbólica de R$ 27.

“Aqui na LG lugar de gente, a confiabilidade, que é um dos nossos valores, vai além do cumprimento das questões formais e legais e se mostra também no relacionamento informal da empresa com seus funcionários. Nós investimos bastante na qualidade de vida e bem estar dos nossos colaboradores porque acreditamos que eles são o maior ativo da nossa organização”, destacou o Presidente da LG, Gustavo Teixeira.
 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/