Huma

Por dentro das práticas mundiais de RH

Institucional
25/10/2016

hr tech 2016

Estar antenado com as práticas mundiais de gestão de pessoas, conhecer novas tecnologias, compreender como o RH está se reinventando para gerir os talentos de hoje. Foi pensando nisso que a LG marcou presença no 19º Human Resource Technology Conference & Exposition, uma das maiores exposições mundiais sobre gestão de pessoas, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de outubro em Chicago, nos Estados Unidos.

A Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, conferiu de perto as principais tendências tecnológicas que o mercado norte-americano está trabalhando, entre elas aquelas que a LG já comumente atua: cloud computing, mobile, analytics, big data, vídeos, gamefication, entre outros.

A conferência contou com a participação de várias referências globais em gestão de pessoas, entre eles, Josh Bersin, famoso pesquisador das práticas de RH, que expôs sobre a utilização de modernas tecnologias para incrementar essas práticas. “Josh falou justamente em como TI e RH devem se adaptar a essas novas tecnologias para gerir os talentos de hoje, o que ele chamou da ‘reinvenção do RH’”, pontua a presidente da LG.

Daniela explica que neste ano várias palestras abordaram a valorização do lado humano, afinal, novas tecnologias surgem a cada dia, mas a preocupação das empresas deve estar no bem-estar dos colaboradores. “A tecnologia é apenas o meio para unir as pessoas, facilitar o trabalho, aumentar produtividade, promover transparência e comunicação. E isso já está muito alinhado ao nosso posicionamento ‘lugar de gente’”, destaca. 

Notícias relacionadas:

CONARH 2016: LG lugar de gente apresenta sua nova plataforma para RH em cloud computing

Tecnologia vai mudar a forma como encaramos o emprego

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/