Huma

Qual o papel do líder inspirador no atual cenário do país?

Institucional
12/07/2016

A LG lugar de gente esteve bem representada no II Fórum de Líderes Inspiradores, realizado pela Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas (AAPSA), em São Paulo, no dia 29 de junho. O evento, que contou com aproximadamente 150 pessoas, teve a participação de vários líderes do país, entre eles o Presidente da LG lugar de gente, Paulo Iudicibus.

Paulo Iudicibus falou sobre o tema “Líder Inspirador na Tecnologia e Inovação” ao lado do COO da Microsoft, Franklin Luzes, e o CEO da Elavon, Antonio Castilho. Segundo o presidente da LG lugar de gente, a iniciativa foi de alto nível e conseguiu reunir um time de elite de líderes do Brasil. “Como líder, aprendi muito. Percebi que os executivos estão preocupados com aspectos que vão além do RH, mas envolvem a gestão do capital humano, conhecida como HCM”, destaca Paulo.

Desafios do RH

O objetivo da iniciativa foi discutir temas desafiadores para a liderança e mostrar que é possível superar os desafios através de histórias de vidas inspiradoras. Qual o papel do líder brasileiro? Foi isso que os debates buscaram responder. No primeiro painel, o CEO da Kronberg, Carlos Aldan; a Head de Educação da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari; e o Diretor Gente & Gestão da Catho, Murilo Cavelucci, falaram sobre o papel do líder inspirador na gestão de pessoas e na educação. No segundo momento, o CEO do Atacadista Roldão, Ricardo Roldão, e o CEO da Bencorp, Luis Chicani, discutiram o tema gestão corporativa e empreendedorismo.

O terceiro painel abordou que tipo de posição o líder precisa ter diante do tema sustentabilidade. Participaram dessa discussão o Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando Von Zuben, a Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Schneider Electric, Denise Molina, e o Diretor da Consultoria Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini.


Qual o impacto da educação na carreira? Como o tema inovação se faz presente no dia a dia? Confira no vídeo o ponto de vista do Presidente da LG lugar de gente, Paulo Iudicibus, sobre esses assuntos!

Notícias relacionadas:

LG lugar de gente patrocina primeiro Fórum de Líderes Inspiradores

Gestão de talentos: como demonstrar resultados e não apenas esforços e intenções

Gestão de talentos é tema de debate em Goiânia

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/