Huma

Responsabilidade social e ambiental

Institucional
01/06/2010

 

No último mês, três instituições de Goiânia (GO) receberam equipamentos doados pela LG Sistemas. Ao todo, foram doados 22 computadores para o Centro de Educação Infantil Rainha Imaculada e para as organizações não governamentais (ONG) Comitê para Democratização da Informática (CDI) e Gente Livre, todas escolhidas a partir de sugestões dos colaboradores.

O CDI, um dos principais empreendimentos sociais no mundo, criado em 1995, recebeu quatro máquinas para serem descartadas adequadamente. A ONG ajuda a fazer a reciclagem do lixo eletrônico recebendo das empresas doações de computadores usados. Desse material, cerca de 30% é aproveitado e colocado nas escolas de informática e cidadania. O que não é aproveitado é armazenado e encaminhado a empresas especializadas em reciclagem desse material.

O Centro de Educação Infantil Rainha Imaculada, creche que assiste crianças na educação infantil de três a seis anos enquanto suas mães trabalham fora, foi contemplado com quatro máquinas. Já a Gente Livre, ONG que funciona como centro de prevenção e tratamento ao uso de drogas, recebeu 14 máquinas.

Ação LG

Com a missão, “Contribuir para uma sociedade mais humanizada através de ações sustentáveis”, o Ação LG, Plano de Responsabilidade Empresarial Socioambiental, visa melhorar a realidade do meio ambiente e da comunidade.

A doação de computadores faz parte do Ação LG. Através dessa iniciativa, a LG conciliou cuidados com o meio ambiente e contribuições para melhoria do desenvolvimento da comunidade.

Responsabilidade social e ambiental

Representantes da ONG Gente Livre recebem os computadores doados pela LG Sistemas.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/