Huma

Versão 2016.2 da Suíte Gen.te contém atualizações importantes na folha de pagamento

Institucional
07/11/2016

A LG lugar de gente liberou nesta segunda-feira (07/11) a Versão Oficial 2016.2 da Suíte Gen.te. Dentre as principais alterações estão a adequação do módulo eSocial da LG a alguns leiautes exigidos na versão 2.2 do eSocial, integração de funcionalidades do Gen.te Integra - Recrutamento e Seleção com LinkedIn e Facebook, novos relatórios emitidos no Gerenciador de Processos do Gen.te Agrega – Autoatendimento, que trazem os indicadores referentes ao tempo de execução dos processos, e três esperadas melhorias na folha de pagamento: bloqueio da folha, valores de lançamentos futuros e estrutura hierárquica.

A Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, Sáttila Silva, explica que as atualizações da folha de pagamento foram realizadas para auxiliar os clientes em seus processos operacionais. Ela destaca como cada melhoria irá apoiar os clientes no uso das soluções da LG. “Com essas novas funcionalidades, após a realização e conferência dos cálculos, é possível fazer o bloqueio da folha impedindo que haja alterações nos valores e nas ocorrências. O cálculo da folha de pagamento também passou a considerar valores de lançamentos futuros provenientes de outros módulos da Suíte Gen.te.  Permitindo, por exemplo, o acúmulo de valores que possam impactar o cálculo da folha de rescisão. A estrutura hierárquica (GH), que é outra importante ferramenta da folha, também está passando por evolução, nessa versão o foco foi melhorar a usabilidade e permitir a inativação do GH”, esclarece Sáttila.

Leiautes do eSocial

Em atendimento a Resolução nº 5, de 2016, do Comitê Gestor do eSocial, que aprova a versão 2.2 do leiaute do eSocial, o módulo eSocial da Suíte Gen.te foi adequado para a geração dos seguintes arquivos:

· S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de órgãos Públicos;

· S-1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos;

· S-1040 - Tabela de Funções/Cargos em Comissão;

· S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho;

· S-1280 - Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários;

· S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos;

· S-1300 - Contribuição Sindical Patronal;

· S-2190 - Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar;

· S-3000 - Exclusão de Eventos.

Sáttila reforça que embora falte pouco mais de um ano para que o eSocial entre em vigor, as empresas precisam estar preparadas para a fase de homologação que ocorrerá a partir de julho de 2017. “A LG lugar de gente adiantou a adequação do seu módulo a alguns leiautes exigidos na versão 2.2 do eSocial, para que seus clientes possam se antecipar. É importante reforçar que as empresas deverão estar com seus processos e sistemas adequados já para a fase de teste”, garante a gerente.

Veja todas as atualizações da Suíte Gen.te referentes à Versão Oficial 2016.2 no Portal do Cliente.

Confira abaixo as últimas versões oficiais da empresa!

Versão 2016.1 da Suíte Gen.te traz atualizações referentes ao eSocial
Versão 2015.2 contempla alterações legais e adequações ao eSocial
Versão 2015.1

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/