Huma

90% dos jovens têm insegurança com relação ao mercado

Mercado
16/11/2015

Pesquisa Nube mostra como os jovens da geração Y enxergam o mercado de trabalho atual

Um estudo realizado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) mensurou a opinião de 9.876 jovens da geração Y sobre como eles avaliam o mercado hoje, constatando que 46,06% (4.545 pessoas) dizem "ter encontrado dificuldades, por conta das poucas ofertas e do alto índice de candidatos qualificados".

Outra amostra relevante foi que 43,7% (4.316) dos respondentes afirmam "sentir insegurança sobre o futuro". De acordo com Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos do Nube, “os jovens, tradicionalmente, são a parcela da população mais vulnerável ao fenômeno do desemprego e, em época de dificuldades, a situação se agrava”, explica.

Mesmo que uma parcela pequena, 10,28% do público se manteve confiante. As opções “Estável, com oportunidades apenas para quem já conseguiu sua vaga” e “Está ótimo, as pessoas podem fazer carreira na empresa” obtiveram, respectivamente, 7,73% (763) e 2,55% (252) dos votos. “Essa parcela pode ser de estudantes com mais qualificação ou, não podemos desconsiderar essa possibilidade, votantes menos a par da situação econômica do país”, pondera Yolanda.

Essa notícia foi publicada na Revista Melhor Gestão de Pessoas, em 12/11/2015.

Veja mais:

Como reter talentos da geração Y?

Homem da geração Y aceita ambiente corporativo mais feminino

Como observar a Geração Y: incompreendidos ou superestimados?

Especialistas apontam a importância da presença da geração Y nas empresas

 

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/