Huma

Apenas 11% dos CEOs estão satisfeitos com o RH

Mercado
06/09/2011

Betânia Tanure, professora da PUC-MG, publicou uma pesquisa onde indica que apenas 11% dos presidentes de empresas estão satisfeitos com o trabalho de seus diretores de RH. Do outro lado, os homens com a chave do cofre, os diretores financeiros, têm a confiança de 90% dos principais executivos das empresas. Carlos Faccina, professor da FAAP e da BSP, enfatiza a necessidade urgente dos profissionais de RH se envolverem com o negócio. “Não é mais concebível que um profissional de importância estratégica de quem lida com gente fique alienado das questões ditas numéricas”, afirma ele à revista Época Negócios.

Por fim, a confiança exagerada dos CEOs em seus profissionais do departamento financeiro na relação 9 por 1 mostra que no DNA corporativo, no final das contas, as políticas, princípios, valores, responsabilidade social e modelos de gestão estão submetidos perigosamente aos números. A voz do RH pode fazer diferença sob risco, no limite, do prejuízo ser outro. Por enquanto, essa voz está com o volume muito baixo junto aos ouvidos dos CEOs.

Essa notícia foi publicada no RH Central, em 02/09/2011.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/