Huma

Apenas 16% dos profissionais concluem mais de 80% do trabalho diario

Mercado
24/06/2014

A excessiva carga de trabalho faz com que a maior parte dos profissionais não consigam concluir todas as suas tarefas ao final de um dia. É o que indica uma pesquisa global da empresa de recrutamento Robert Half.

Segundo o levantamento realizado com gestores de recursos humanos, a maioria (25%) dos funcionários consegue concluir de 61% a 80% de suas tarefas diárias. Apenas 16% conseguem terminar de 81% a 99% de seus compromissos - o resultado no Brasil segue o mesmo padrão.

O principal motivo é a carga de trabalho excessiva, resposta de 32% dos entrevistados. Em seguida aparecem a falta de profissionais permanentes (22%) ou de profissionais temporários (16%).

O estudo também mostrou que o Brasil é o país mais preocupado com a interferência das mídias sociais na produtividade dos profissionais: 45% dos gestores dizem estar bastante aflitos com isso. Somente 14% não demonstram nenhuma preocupação.

A pesquisa ouviu mil diretores de recursos humanos de diversos países, sendo cem do Brasil, no início deste ano, via internet.
 

 

Essa notícia foi públicada no site, Folha de São Paulo em 16/06/2014

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/