Huma

Aumenta o número de empresas que recompensam quem cuida da saúde

Mercado
01/11/2011

O número de empresas que utilizam incentivos e punições financeiras para quem participa - ou não - dos programas de gerenciamento da saúde promovidos pelas companhias está crescendo nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa da Towers Watson com cerca de 250 empresas de médio e grande porte, entre 2009 e 2011 a porcentagem de companhias que oferecem recompensas em dinheiro para quem participa em programas do tipo cresceu cerca de 50%. A pesquisa estima que, no ano que vem, quatro em cada cinco instituições americanas irão oferecer algum tipo de incentivo em troca da participação em programas de acompanhamento de saúde.

No mesmo período, o número de corporações que fazem uso de punições para a não-participação nos programas passou de 8% para 19%, e deve crescer para 38% em 2012.

Cerca de 12% das empresas pesquisadas disseram recompensar e punir os funcionários com base nos resultados de exames médicos (a partir do nível de colesterol dos profissionais, por exemplo). Para 2012, mais 16% planejam instituir o sistema, o que aumentaria o número para quase um terço das companhias.

Essa notícia foi publicada no Valor Econômico, em 28/10/2011.

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/