Huma

Brasileiro tem dificuldade de adaptação a novo emprego

Mercado
05/06/2013

A principal preocupação do trabalhador brasileiro ao entrar numa empresa é se adaptar à nova rotina. Pesquisa mostra que no Brasil quase metade dos novatos, 42%, disseram que se acostumar com a cultura é o principal desafio.

O levantamento foi feito no início do ano pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, em 18 países com 1775 diretores de recursos humanos, cem deles brasileiros.

De acordo com Alexandre Attauah, gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half no país, o dado surpreendeu, mas não chega a ser um problema.

 "Sempre existiu esse mito de que as empresas americanas são diferentes para se trabalhar das nacionais, por exemplo. Hoje, vemos que a questão não é a nacionalidade e sim quem faz a gestão. A companhia pode ser brasileira com diretores conservadores e isso se refletirá na cultura. O índice não é motivo de preocupação porque é apenas um desconforto temporário dos novos colaboradores", disse à Folha.

Os dados ainda mostraram que se acostumar com os procedimentos é preocupação de 25% e aprender a usar as novas tecnologias de 16%.

Para 13% dos entrevistados, o desafio é conhecer os chefes e colegas de trabalho e 4% responderam que é agregar o conhecimento adequado do negócio.

 


*Essa notícia foi publicada no site Folha de São Paulo, em 05/06/2013

Comentários

X

Receba as principais atualizações do Portal Huma

Fique por dentro das novidades da área de gestão de pessoas. Assine a newsletter do Portal Huma e receba as principais informações da semana!

Enviar

https://www.lg.com.br/